quinta-feira, março 01, 2012

Comperve orienta candidatos sobre documento


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) orienta aos candidatos do vestibular 2012 a não deixar para última hora a impressão do cartão de identificação do candidato. De acordo com informações do professor José Egberto Mesquita, coordenador da Comperve, o cartão de identificação pode ser impresso no site da Uern até o dia 4, data do início de aplicação das provas. 
O professor explica que os candidatos já deveriam ter imprimido o documento que é obrigatório, para evitar problemas como erros nas informações presentes no cartão, ou mesmo a não-confirmação da inscrição do candidato. Ele lembra que o acesso aos locais de prova só será possível com a apresentação do Cartão de Identificação que traz, além de dados sobre o candidato, informações necessárias como o local de prova. 
Para ter acesso ao local de prova, o candidato também deve apresentar o documento original de identificação oficial usado para a realização da inscrição. Para imprimir uma via do cartão de identificação, é preciso informar o número do CPF e o ano do nascimento, do candidato inscrito no Processo Seletivo Vocacionado 2012.
Depois de impresso, o cartão deve ser recortado no local indicado e o candidato deve colar uma fotografia 3x4 recente no espaço reservado.
Caso o candidato perceba erros entre as informações presentes no cartão, deve entrar em contato com a Comperve.
"Apesar do cartão poder ser impresso até domingo, candidatos não devem deixar impressão do cartão para última hora, para evitar contratempos", alerta.
O Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) registrou 15.529 inscritos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não-cotistas, que concorrem as 2.472 vagas ofertadas pela universidade. 
As provas serão aplicadas nas cidades onde a Uern possui Campus, como Mossoró, Assú, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
Aqui na cidade, a Comperve utilizará sete locais de prova: Campus Central da Uern, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro Costa, Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana, Escola Estadual Dr. Lavoisier Maia, Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho e Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!