domingo, fevereiro 12, 2012

Marido é indiciado por forjar assalto e matar companheira

Dos cinco assassinatos cometidos contra mulheres em 2011, o que mais chamou a atenção ocorreu no fim do ano. Francisco Marcos Ferreira de Andrade, de 39 anos, foi indiciado por forjar um assalto e matar a própria mulher, a dona-de-casa Damiana Gomes de Souza, 36, morta com um tiro de revólver contra a cabeça.
Segundo a delegada Cristiane Magalhães, da Especializada na Defesa e Amparo da Mulher (DEAM), esse foi um dos casos que ficou caracterizado como violência doméstica em 2011. O marido, baleado, acionou a Polícia Militar e disse que havia sido vítima de assalto.
Logo de cara, os policiais que foram ao local perceberam que havia algo de errado. Ele foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde recebeu os primeiros socorros e ficou logo preso por força de um mandado judicial.
Nas primeiras horas de investigação, os policiais descobriram a farsa e foi pedida a prisão do suspeito, que cumpria pena em regime aberto.
O casal foi encontrado em uma casa na avenida Delfim Moreira, bairro Santo Antônio (zona norte). Francisco havia sofrido dois tiros, ambos na parte inferior do corpo, enquanto sua esposa havia sido baleada com um disparo à queima-roupa, na cabeça.
Damiana Gomes e Francisco tinham problemas de relacionamento. Ele havia sido recolocado em liberdade no dia 2 de dezembro do ano passado e desde então voltou a ameaçar sua ex-companheira. O crime foi no dia 14 de dezembro.

Fonte: Defato foto: nosonliner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!