sábado, fevereiro 04, 2012

Formada primeira turma para atuar nos jogos da Copa do Mundo



O Rio Grande do Norte segue seus preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, via convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiro, foi concluído esta semana o Curso Básico de Operações em Estádios (Cboe).
Um total de 35 agentes públicos, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Itep, Polícia Civil e da Guarda Municipal de Natal concluíram o curso que tem por objetivo capacitar os servidores da segurança pública a atuarem com mais eficiência em eventos desportivos. O Rio Grande do Norte é o segundo estado do país a realizar um curso na área. O primeiro foi o Rio de Janeiro, estado que inclusive colaborou com a formação e capacitação dos instrutores da corporação potiguar.
Em terras potiguares, o curso teve duração de 68 horas/aula, com avaliações práticas e teóricas e com estágio operacional durante o primeiro clássico do ano entre ABC e América. Com a escolha de Natal para sediar a Copa do Mundo, existe uma preparação para oferecer um serviço mais especializado. Os concluintes desta primeira turma estão habilitados a desempenharem as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público e serão multiplicadores para disseminar a doutrina de prevenção em estádios, nos complexos esportivos do Estado.
A solenidade de encerramento, com a diplomação dos concluintes foi realizada quinta-feira, 2, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), do Corpo de Bombeiros Militar do RN, situado na Base Aérea, em Parnamirim. Durante o curso, os alunos tiveram contato com disciplinas importantes de operações em estádios entre elas: Atendimentos a Múltiplas Vítimas, Antiterrorismo, Operações Aéreas, Socorro de Urgências, Noções de Direito aplicado em eventos desportivos, Legislação Técnica, Comunicação Social, Salvamento Terrestre, Sistema de Comando de Incidentes, entre outras.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!