sexta-feira, dezembro 30, 2011

Nomeação de novos policiais civis do RN: medida deveria ocorrer nesta sexta

A alegria dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte por terem sua nomeação possivelmente publicada no Diário Oficial de hoje durou pouco tempo. O fato é que a Delegacia Geral de Policia Civil (Degepol) divulgou no final da tarde uma nota em que o delegado geral Fábio Rogério Silva confirmava para o último dia útil do ano a nomeação de 87 novos policiais aprovados no concurso de 2009.

Segundo a nota, os 87 policiais civis, sendo 12 delegados, 13 escrivães e 62 agentes, iriam integrar o efetivo em diversas cidades do estado. Os servidores seriam remanejados paras as delegacias do interior, onde segundo o delegado Fábio, necessita mais de reforço policial. Alguns dos municípios que receberiam os novos policiais seriam: Mossoró, Caráubas, Açu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Tangará, Lajes, Macau, Jucurutu e Alexandria. "Esse é um compromisso nosso, pois eu fui delegado regional e conheço a realidade no interior, que carece de efetivo", enfatizou o delegado.

Todavia, aproximadamente 40 minutos depois, a assessoria de comunicação da Degepol enviou outro comunicado em que pedia a imprensa para desconsiderar "a nota anterior a respeito da quantidade de efetivo a ser nomeado". O comunicado informa que somente "após a conclusão desse levantamento é que será enviado para análise e posterior publicação".

O resultado do concurso foi divulgado em maio de 2009, porém os aprovados na primeira turma do curso de formação aguardam convocação desde dezembro de 2010 quando concluíram as aulas práticas e téoricas. O aumento do efetivo de policiais civis fez parte, inclusive, do acordo de greve da categoria com o governo do estado.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!