segunda-feira, novembro 07, 2011

Conrad Murray é culpado pela morte de Michael Jackson

CONRAD MURRAY É CONDENADO

  • AP
    O ex-médico de Michael Jackson é algemado após anúncio da decisão do júri, nesta segunda (7)




O cardiologista Conrad Murray, 58 anos, foi considerado culpado pela morte não intencional do cantor Michael Jackson, em junho de 2009. O veredicto foi lido na noite desta segunda-feira (7). Ele pode passar até 4 anos na prisão e perder a licença médica. A sentença sairá no próximo dia 29 de novembro.


Murray ouviu o veredicto com a expressão imóvel; saiu algemado do tribunal e foi levado em custódia, sem direito a fiança. Durante todo o julgamento, a acusação sustentou que o cardiologista foi irresponsável no tratamento de Jackson, usando métodos "bizarros", como a aplicação sistemática do anestésico propofol fora de um ambiente hospitalar, na casa do cantor. Jackson sofria de insônia crônica, e precisava do auxílio de calmantes para dormir.


ntes do anúncio da decisão do júri, uma multidão se reunia na entrada do tribunal com placas de apoio e condenação a Murray. Em uma delas, lia-se: "Murray, queime no inferno!"


Os jurados chegaram ao veredicto por volta das 17h desta segunda (horário de Brasília), após menos de nove horas de deliberação, 866 dias depois da morte do astro, em 25 de junho de 2009. A leitura da decisão foi feita cerca de duas horas depois.


Numa rápida coletiva, o promotor David Walgren agradeceu o juiz e os jurados. Também lembrou a família Jackson, que "sofreu a perda de um filho, de um pai, de um irmão".


A família Jackson emitiu um comunicado por volta das 20h desta segunda. "Esperamos este momento por muito tempo, e não pudemos segurar as lágrimas de alegria no tribunal. Mesmo que nada possa trazer nosso filho de volta, a justiça finalmente foi feita!"


O comunicado continua. "Não vemos a hora de ir para casa e dividir esse dia com as crianças de Michael


Segundo a rede de TV Fox News, os familiares do cantor choraram ao ouvir o veredicto. Pouco antes do anúncio, a irmã de Jackson, La Toya, disse em sua página no Twitter que "tremia incontrolavelmente". A cantora falou à Associated Press na saída do tribunal, e disse que "Michael estava olhando por nós".A expressão "Conrad Murray culpado" se tornou um dos assuntos mais comentados no serviço de microblog.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!