sexta-feira, março 22, 2024

Defesa de Mauro Cid reage a críticas de advogado de Bolsonaro após vazamento de áudios

Fabio Wajngarten — Foto: Carolina Antunes/PR

Após a divulgação dos áudios no qual Mauro Cid ataca o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a Polícia Federal (PF), o advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, usou as redes sociais para criticar a defesa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente.


Wajngarten afirmou que o vazamento, "se for uma estratégia da defesa" de Cid, não foi oportuna.


"Se for uma estratégia da defesa dele, vazando áudios como forma de declaração em OFF/ON não creio que tenha sido oportuna. De todo modo, a defesa do Presidente tomará as devidas providências ao longo do dia".

Ao blog, o advogado de Cid, Cezar Bitencourt, respondeu à publicação no Twitter: "Fabio deixa de ser maldoso e ignorante! Faça teu trabalho com seriedade, pesquise mais antes de dizer bobagem! Faça um trabalho sério como os teus colegas!".


Divulgação dos áudios

Os áudios foram divulgados pela revista "Veja". Neles, segundo a revista, o ex-ajudante de ordens diz que os investigadores da PF “não queriam saber a verdade” e que Moraes "está com a sentença pronta" para condenar investigados.


No áudio, não é possível saber se Cid fala com alguém e quem é essa pessoa. Além disso, outra dúvida é se foi combinado com os advogados de outros investigados sobre a divulgação dos áudios – essa medida pode configurar obstrução de justiça.


E como a delação de Cid está sob sigilo, o ex-ajudante de ordens não poderia falar com ninguém. Por isso, esse fato pode anular a colaboração – e poderia levá-lo de volta à prisão.


Após a revelação dos áudios, Moares determinou que Cid seja ouvido por um juiz auxiliar. O depoimento foi marcado para às 13h, desta sexta-feira (22).


Fonte: Blog do Octavio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!