terça-feira, janeiro 02, 2024

Cantor Nattan comunica afastamento dos palcos para tratar da saúde; entenda

Após réveillon em Copacabana, cantor Nattan anunciou que vai suspender temporariamente a agenda de shows (fotos: reprodução/redes sociais)

O cantor Nattan anunciou, no fim da noite da segunda-feira (1º), que está se afastando dos palcos temporariamente para fazer um tratamento de saúde. O artista, que esteve envolvido em polêmicas devido ao cancelamento de festas previamente agendadas, está com um problema no trato digestivo.


Recentemente, Nattan participou de uma festa de formatura em Natal e, após 35 minutos, abandonou o palco alegando estar se sentindo mal. Não houve o detalhamento sobre a situação e o artista seguiu cumprindo agenda em outras cidades, o que gerou críticas nas redes sociais.


Para o réveillon, Nattan desmarcou dois shows que realizaria em Pernambuco sob alegação de problemas de saúde, mas o cantor fez apresentação na festa de virada de ano em Copacabana, chegando até a fazer postagens nas redes sociais enaltecendo o evento e a importância que a apresentação teve para sua carreira. No dia seguinte, o cantor fez o anúncio.


“Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana”, disse Nattan. “Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar. É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro. Saí sem voz”, explicou o artista.


Em comunicado nas redes sociais, a assessoria do cantor explicou que Nattan teve uma infecção causada por bactéria H-Pylori, que afetou o trato digestivo e demanda a utilização de antibióticos há três meses. Porém, sem a pausa nos shows, o tratamento não foi realizado da meneira adequada e o cantor seguiu sofrendo com os efeitos colaterais, que vão desde a dor no estômago ao refluxo, que é o principal motivo para a dificuldade do cantor em seguir com as apresentações.


“Os antibióticos causaram um grande refluxo. Os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H-Pylori. Com isso, as cordas vocais foram prejudicaram e apareceu um edema. A consequência desse quadro é uma forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo. A pausa é necessária para a plena recuperação”, explicou a assessoria do cantor.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!