segunda-feira, novembro 13, 2023

Justiça mantém prisão de suspeito de abusar sexualmente de bebê de 10 meses dentro de hospital em Natal

Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), na zona Leste de Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O homem preso na última sexta-feira (10) suspeito de abusar sexualmente um bebê de 10 meses dentro do Hospital Universitário Onofre Lopes, na zona Leste de Natal, teve a prisão em flagrante mantida pela Justiça após passar por uma audiência de custódia no fim de semana.


A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do RN e pela Polícia Civil. Segundo a Justiça, mas informações sobre a investigação não podem ser divulgadas, porque o caso corre em segredo de Justiça.


De acordo com a mãe da vítima, o filho possui uma síndrome rara que afeta o fígado, o pâncreas e os rins, e estava internado no HUOL após a colocação de um catéter no pescoço para o início da hemodiálise.



Mãe e filho dividiam o quarto com outra família, que também estava com um bebê de 10 meses internado. Ela teria saído do quarto para beber água e, ao retornar, viu o suspeito, o pai desse outro bebê, agindo de forma estranha.


"A minha vizinha de quarto foi pra casa e deixou seu esposo com o filho. Meu bebê estava dormindo e eu saí pra tomar água. Foi questão de 3 a 5 minutos, muito rápido. Quando eu cheguei, percebi que o homem estava ajeitando a calça e a camisa. Eu corri, liguei a luz e fui olhar meu bebê. Olhei para as partes íntimas, mas não vi nada de anormal. Mas quando olhei o canto da boquinha dele, [havia] o líquido estranho", contou a mãe.

Ao ver a situação, a mulher chamou a equipe de enfermagem, que logo agiu para investigar o que poderia ter acontecido.


"Quando mostrei à técnica de enfermagem, ela chamou outras enfermeiras, que colheram [o líquido] e levaram para um laboratório do hospital para analisar. Quando voltei para o quarto, vi o homem bem tenso e saí ligeiro com meu bebê", lembrou a mãe. Ela foi levada, com a criança, para outra acomodação.



Ainda de acordo com a mulher, o resultado dos exames apontaram que o líquido encontrado na boca do bebê era esperma. A segurança do hospital e as Polícias Civil e Militar foram acionadas e o homem foi preso em flagrante.


"As providências foram adotadas de imediato pelo hospital, com o acompanhamento direto pela equipe de segurança da unidade e acionamento da Polícia Civil e Militar, que efetuou a prisão em flagrante e está dando os encaminhamentos legais relacionados cabíveis", informou a assessoria de imprensa do HUOL.

"A direção do hospital já está resolvendo tudo e estou tendo acompanhamento psicológico. Mas eu, como mãe, não quero que isso aconteça com outras crianças, principalmente em um hospital, onde a gente vem procurar atendimento. Meu bebê não sabe falar, pois é pequeno. Desde ontem eu estou muito nervosa. Estou calma, mas muito abalada", desabafou a mãe.


O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.


"Um procedimento foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato e a responsabilidade penal de todos os envolvidos. Em razão de a vítima ser um bebê e da necessidade de garantir a realização de diligências que ainda estão em andamento para apurar eventuais outros crimes, o processo tramitará em sigilo", informou a Polícia Civil.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!