domingo, novembro 05, 2023

Adolescente vende água e canetas antes de entrar em local de prova do Enem em Natal: 'Tem espírito empreendedor'

ENEM 2023 - NATAL, RN - Após vender água, canetas, entre outros produtos, Gilberto Gabriel se despede da mãe para entrar em local de prova do Enem 2023 — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Canetas, água mineral, entre outros produtos. Antes de entrar no campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal, para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (2023), o estudante Gilberto Gabriel Pereira, de 17 anos, passou mais de duas horas vendendo mercadorias para os demais candidatos que chegavam ao local, neste domingo (5).


O estudante chegou à escola por volta das 10h, junto com a mãe, a manicure Gilanea Alves. Por volta das 12h30 deixou as mercadorias que ainda restavam com ela e entrou para a prova. Gilberto afirma que pretende estudar jornalismo ou publicidade e propaganda.



"Meu coração fica disparado a todo momento. Porque tem as coisas que eu trouxe para vender, tem que deixar minha mãe aqui fora. Se eu passar nessa prova, é uma oportunidade de mudar de vida. Sinto orgulho da minha mãe estar me ajudando", afirmou.


Gilanea conta que o filho foi convidado por um tio para trabalhar vendendo vasos de flores em um cemitério da região metropolitana de Natal no último feriado de Finados, no dia 2 de novembro.


Após receber o pagamento pelo dia de trabalho, o jovem decidiu comprar mercadorias para vender no Enem.


"Ele sempre foi um menino muito estudioso e tem esse espírito empreendedor. Gosta de se comunicar, de participar de tudo da escola, da igreja. Eu sei que o futuro dele será maravilhoso. Eu gosto de apoiar tudo que ele faz, fechei minha agenda hoje no salão e vim ajudar ele" conta a mãe.


Ainda de acordo com a Gilanea, logo que chegou ao local, Gilberto começou a oferecer os produtos às pessoas que iam chegando ao IFRN. "Ele conseguiu vender algumas coisas e entrou (para a prova) bem feliz", relatou.


Essa é a primeira vez que o estudante faz a prova do Enem.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!