quarta-feira, outubro 11, 2023

Monitora entrou na frente de criança para evitar mais vítimas em escola de MG: ‘Heroína’, diz irmã

A monitora de uma das vans que buscava crianças no colégio em que um aluno morreu após ser esfaqueado e três pessoas ficaram feridas, nesta terça-feira (10), em Poços de Caldas (MG), entrou na frente de uma estudante para evitar mais vítimas na escola. Ela conseguiu salvar uma adolescente, mas acabou atingida no peito.


A irmã da vítima, a esteticista Lívia Amina da Silva Consolini, disse que a monitora foi uma heroína ao salvar a crianças e outros estudantes no momento em que o suspeito agia na escola.


“Como ela é monitora de van, quando viu a coisa acontecer, começou a colocar as crianças para dentro das vans, sem saber de quem eram as vans. Uma criança ela não conseguiu [colocar na van], ai quando ele [suspeito] veio para acertar uma menininha, ela jogou a criança e entrou na frente dela. Ela foi heroína e muito corajosa”, disse a irmã.


Vítimas esfaqueadas em escola foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa

Lívia disse que a irmã sofreu uma facada superficial na região no peito, está em observação, fez tomografia e está em observação na Santa Casa de Poços de Caldas. Ela destacou, ainda, que a monitora tentou ligar para a mãe no momento em que o caso acontecia no colégio.


“Na hora que aconteceu, ela ligou para minha mãe. Ela falou para minha mãe, mas ela achou que era brincadeira. Só que ela começou a escutar as crianças gritando e ela não falava mais nada”, falou.

“[Minha mãe então me ligou e] Quando eu atendi o telefone, minha mãe estava chorando. Ela falava: ‘a Laura, a Laura, a Laura foi esfaqueada’. Na hora, entreguei o celular para minha amiga, comecei a ficar desesperada, eu não conseguia falar”, completou.


Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa


Alunos esfaqueados

Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular de Poços de Caldas. Um suspeito, menor de idade e ex-aluno da escola, foi apreendido.


De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a informação.


Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais


Um adolescente de 13 anos foi socorrido em estado grave. Já duas adolescentes sofreram ferimentos leves.


Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso.



Pelas redes sociais, o Colégio Dom Bosco informou que as aulas estão suspensas e só retornam na próxima segunda-feira (16).


Notas da prefeitura e da Câmara

Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.


A Prefeitura de Poços de Caldas informou que vai decretar luto oficial de três dias no município devido ao ocorrido. As festividades em comemoração ao Dia das Crianças também foram suspensas.


A Câmara Municipal de Poços de Caldas, também por meio de nota, manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!