sábado, outubro 07, 2023

Após perseguição policial, homem suspeito de roubar e manter ex-companheira em cárcere privado é preso em Natal

Perseguição no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal — Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da prisão de um homem de 34 anos na tarde desta sexta-feira (6) após uma perseguição policial pelas ruas do bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Suspeito por roubar e manter ex-companheira em cárcere privado, ele tentou fugir da abordagem policial, mas parou após os policiais realizarem um disparo de advertência. Ninguém ficou ferido.


Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) montou um cerco no bairro do Alecrim, com o objetivo de capturar o homem. Ele é suspeito de roubo, cárcere privado, violência psicológica, perseguição e descumprimento de medida protetiva.


No momento da abordagem, o suspeito não cumpriu a ordem de parada e fugiu em seu carro. Para que o homem parasse, os policiais chegaram a atirar para cima. "A gente estava trabalhando e vimos a correria, em seguida ouvimos os dois tiros, fechamos a loja e aguardamos a polícia. O pessoal ficou assustado", afirmou Isaías Celestino, que trabalhava como comerciante no Alecrim.


Policiais militares do 1º Batalhão e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prestaram apoio durante a ocorrência. A prisão aconteceu na avenida Coronel Estevam, também conhecida como avenida 9.


Homem é preso após perseguição no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal — Foto: Reprodução


Investigação da DEAM

No mês de setembro, uma mulher procurou a Deam para denunciar seu ex-companheiro, que estaria descumprindo a medida protetiva estabelecida pela Justiça e se aproximando dela. De acordo com o relato, ele chegou a forçar que ela entrasse no carro, roubou o celular e realizou uma transferência bancária da conta da vítima para a sua.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, no depoimento, a vítima relevou que estava sendo perseguida pelo homem. No inquérito, testemunhas afirmaram que o suspeito repetia que iria matar a vítima.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!