segunda-feira, agosto 21, 2023

CPI das Pirâmides Financeiras: relator quer quebra de sigilos bancário e fiscal da 123 Milhas


O relator da comissão parlamentar de inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, deputado Ricardo Silva (PSD-SP), protocolou nesta segunda-feira (21) um requerimento para quebrar os sigilos bancário e fiscal da agência de viagem 123 Milhas, de seus sócios e administradores.


Na sexta-feira, a empresa anunciou a suspensão dos pacotes e da emissão de passagens da sua linha promocional, o que irá afetar as viagens já contratadas com embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023.


Na justificativa para a apresentação do requerimento, o relator afirma que a relevância e gravidade das suspeitas em torno das atividades da empresa 123 Milhas levantam "questionamentos sobre a saúde financeira da empresa e a possibilidade de irregularidades que merecem ser investigadas minuciosamente".



Ainda de acordo com o pedido, a proposta de reembolsar os consumidores afetados com vouchers tem gerado insatisfação, "revelando-se inadequada para atender às expectativas e necessidades de muitos."


A quebra de sigilo bancário e fiscal neste caso é "justificada pelo interesse público e pela necessidade de esclarecer as circunstâncias que envolvem a citada empresa".


Apesar de não ter entrado oficialmente na pauta, há uma expectativa por parte de Ricardo Silva que o pedido seja analisado na reunião desta terça-feira (22) da comissão.


O presidente da comissão, Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) também disse neste sábado que o colegiado iria se debruçar na investigação sobre a empresa.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!