quarta-feira, junho 28, 2023

Operação da Polícia Civil prende suspeito de vender anabolizantes de forma ilegal e apreende R$ 20 mil em Mossoró

Uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (28) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de vender ilegalmente anabolizantes no município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.


Material foi apreendido em operação da Polícia Civil — Foto: Divulgação


A segunda fase da Operação Urânio cumpriu seis mandados de busca e apreensão, que resultaram ainda na apreensão de produtos, celulares, computadores, e de R$ 20 mil em dinheiro vivo em um dos locais alvos da ação.


"Já havia tido uma primeira fase dessa operação, quando a gente conseguiu elementos de investigação pra deflagar essa operação de hoje [quarta]. Tínhamos seis mandados de prisão, alguns deles para residências e outros pra lojas de suplementos", explicou a delegada Isabela Turl, da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, que coordenou a operação.


O homem suspeito de vender de forma ilegal os anabolizantes foi autuado em flagrante porque não possuía autorização de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar os produtos.


"Esses produtos especificamente foram apreendidos na casa de um dos investigados, de um dos alvos da operação, e são produtos que para comercializar é preciso ter autorização de uma série de agentes estatais, como a Vigilância Sanitária. Ele não tinha autorização", explicou a delegada.


O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Artigo 273 do Código Penal, que trata sobre "falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais".


A operação contou, ao todo, com 18 policiais civis de várias Delegacias de Mossoró e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!