segunda-feira, junho 26, 2023

'Ajoelha, se prostra para mim': criminoso usava Discord para chantagear adolescentes e obrigá-las a se mutilar com sua assinatura

Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento em crimes de violência contra meninas menores de idade, no Discord. Os abusadores não só ameaçam pela na internet, como também atraem as vítimas para locais onde são humilhadas e agredidas.


Fantástico mostra quem são os criminosos que chantageavam e violentavam meninas no Discord — Foto: Reprodução/TV Globo


Um dos criminosos, Izaquiel Tomé dos Santos, 20 anos, era conhecido na plataforma como Dexter. Preso desde abril, Dexter torturou pelo menos dez adolescentes. Elas eram obrigadas a se mutilar com a assinatura do abusador.


Em depoimento a Polícia Federal, Izaquiel admitiu ter chantageado garotas para que elas se mutilassem. A Polícia Federal também visitou todas as vítimas de Dexter para conversar com as famílias e oferecer apoio psicológico.



Trechos de conversas obtidos pelo Fantástico mostram como Dexter agredia verbalmente suas vítimas.


"Ajoelha. Se prostra para mim. Eu sou a p**** de um Deus para você agora", ordena Dexter a uma de suas vítimas. Na gravação, é possível escutar a menina soluçar. "Você é uma vagabunda que merece sofrer mesmo", diz o abusador.

O Fantástico mostrou a rede de criminosos que age no aplicativo muito usado por adolescentes. Conforme destacado na reportagem, eles integram um grupo de jovens anestesiados, insensíveis à própria dor e, principalmente, à dos outros.


“Eles são sádicos, misóginos, eles têm um asco, um avesso por mulheres”, afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!