terça-feira, fevereiro 28, 2023

STJD decide arquivar denúncias contra o jogador de vôlei Wallace e CBV não vai suspender o atleta

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a ação proposta pela Advocacia-Geral da União (AGU), que pedia providências contra a postagem do jogador de vôlei Wallace Leandro Souza . Entre as propostas da AGU estava a suspensão do jogador do esporte. Com isso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) disse que não vai suspender o atleta.


STJD arquivou ação que pedia punição para o jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro, de Minas Gerais — Foto: Reprodução


Wallace é jogador do Cruzeiro, de Minas Gerais. Em janeiro, o atleta do Cruzeiro, de Minas Gerais, divulgou uma pergunta de um seguidor, em uma rede social, sugerindo violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele abriu uma enquete para colher a opinião de seguidores sobre o tema.



A CBV explicou, através da sua assessoria, que cabe a ela acatar a decisão da procuradoria do tribunal.


A CBV lembra que ao tomar conhecimento da decisão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil, pediu, no dia 7 de fevereiro, sua inclusão como parte interessada no processo. A CBV solicitou esclarecimentos sobre a extensão da suspensão cautelar aplicada ao atleta Wallace, para assim analisar sua condição de jogo nas competições organizadas pela entidade.


A CBV reitera que repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, incompatíveis com os valores de respeito e igualdade que norteiam o esporte.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!