segunda-feira, fevereiro 13, 2023

"Mau-caratismo" diz Lagartixa ao anunciar rompimento com Sargento Gonçalves, seu aliado nas Eleições 2022

O ex-policial militar e deputado estadual eleito, mas não diplomado, Wendell Lagartixa, anunciou nesta segunda-feira (13) rompimento com o deputado federal diplomado Sargento Gonçalves (PL). Os dois já haviam se desentendido. Na noite do último sábado, Lagartixa chegou a publicar no seu perfil do Instagram uma conversa de oito minutos que teve com o Sargento, onde se mostrou indignado por não estar ciente sobre os projetos do mandato de “Lagartão” na Câmara Federal, em Brasília. O vídeo foi apagado na sequência.


Wendel Lagartixa e Gonçalves foram aliados nas Eleições 2022


Em nova postagem nesta segunda-feira, o ex-policial militar explicou que o motivo do rompimento foi o "mau-caratismo" de Gonçalves como político, "(pois) tenho certeza absoluta que senhor vai ter a mesma desenvoltura que os políticos do Rio Grande do Norte, na sua maioria", disparou. 


De acordo com Lagartixa, "eu nunca gostei de covardia com ninguém. Essa semana eu disse para ele (Sargento Gonçalves) no carro: 'eu não confiava em você. Confiei em você porque o sargento Ferro disse que você é era um homem'. Eu sempre tive as minhas desconfianças e o meu coração sempre teve um pé atrás (em relação) ao senhor. Não compactuou com tudo o que o senhor está fazendo, não só comigo, mas com os seus amigos", finalizou.


Diplomação


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, determinou a exclusão de Wendel Lagartixa do rol dos eleitos, impedindo assim a diplomação do deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte.


Lewandowski considerou uma outra decisão do qual ele próprio indeferiu a candidatura de Wendel Lagartixa por uma condenação por crime hediondo. O candidato já havia sido sentenciado por posse de munição de uso restrito.


Nas eleições do dia 2 de outubro, Wendel Lagartixa foi o mais votado para  ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, com mais de 88 mil votos.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!