terça-feira, janeiro 03, 2023

'Aqui, moça': humorista potiguar viraliza ao 'trollar' atendentes com voz diferente em estabelecimentos

"Ô moça...Aqui, moça...Moça!". É com esse "chamado" que um humorista potiguar viralizou nas redes sociais nos últimos dias.


Jackson Melo é natural da cidade de Grossos, no interior do RN — Foto: Reprodução


Nos vídeos mais comentados, ele "trolla" - termo usado para se referir a uma brincadeira em que alguém é enganado de alguma forma - atendentes de estabelecimentos com uma voz diferente, mais fina, sem que elas percebam. Como ele está sozinho no local ou acompanhado apenas por homens, as atendentes ficam apreensivas ao não identificarem de quem é a voz.


"Eu chegava no comércio e chamava normal, só que às vezes nem me olhavam. Depois, eu falava 'moço', 'senhor', ai começavam a procurar. Deu pra entender que dava pra fazer uma brincadeira ali", conta o potiguar Jackson Melo, de 36 anos, autor da brincadeira.


"Eu chamava com a voz de mulher, olhava para um lado e para o outro, perguntavam se eu estava ouvindo e eu nunca dizia que estava ouvindo. Aí se persguntavam se estavam endoidando".


Jackson, que ganhou fama com a voz fina, curiosamente é natural de uma cidade chamada Grossos, no interior do Rio Grande do Norte. Ele é apelidado atualmente de Sereia PX, nome que dá a própria conta nas redes sociais e que atualmente conta com mais de 500 mil seguidores.


Ele já teve vídeos curtidos e comentados por famosos como o jogador Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira, e artistas como Jonas Esticado e Cremosinho.


O termo PX da conta é uma referência à rádio PX, usada por caminhoneiros para comunicação nas estradas. Foi ali que a brincadeira começou a ganhar fama.


"Como sou caminhoneiro, eu ficava chamando o rádio normal e eles não me atendiam. Quando eu falava com a voz fina, eles perguntavam: 'Opa, quem é a mulher que está aí?'. E eu começava a brincar. Eles não queriam falar com o homem, mas queriam falar com a mulher", lembra.


"Eu marcava com os caras no posto, para conversar, aí eles falavam que iam pagar almoço, café, a janta...Quando olhavam, era eu, o morenão, descendo da carreta. Eles ficavam p****".


Jackson Melo, Sereia PX, é caminhoneiro — Foto: Reprodução/Instagram


Sucesso nas redes

A conta dele nas redes sociais teve um crescimento maior nos últimos meses após os vídeos viralizarem - muitos deles passam de 1 milhão de visualizações e alguns ultrapassam os 6 e os 8 milhões.


Jakcson conta que começou a colocar essa brincadeira na internet por volta de 2016. Inicialmente, ele gravava apenas áudios ou vídeos sem aparecer. Mas percebeu que as pessoas se divertiam mais ao repararem de quem era a voz.


"Eu fazia muitos áudios, a galera pedia e eu fazia ligações também. Começaram a me filmar. Eu sempre tinha a vergonha de aparecer, mas criei coragem, comecei a gostar e começou a viralizar", lembra.


Sereia PX chama atendentes com voz mais fina e viraliza — Foto: Reprodução/Instagram


A Sereia do PX conta que já está levando a carreira de humorista em frente, buscando parcerias e conseguindo ser remunerado por esse trabalho. E o objetivo é aumentar o alcance e fazer mais brincadeiras do tipo daqui pra frente.


"Eu comecei a organizar os videos, com qualidade, em locais diferentes e começou a viralizar, alcançou um público alto. Eu nunca aparecia, automaticamente eu só pensava na minha voz. Quando eu comecei a mudar pra aparecer na imagem, pro pessoal ver de quem era a voz, foi quando começou a estourar. Comecou a repercussão, muita gente compartilhando, gostando, rindo, foi quando deu o estouro de uns meses pra cá".


"Tem muita gente assistindo, passando pros amigos. A tendência é melhorar".


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!