sábado, novembro 12, 2022

Operação prende oito suspeitos de integrar quadrilha especializada em explodir e roubar cofres de postos de combustíveis no RN

Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu oito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubar cofres de postos de combustíveis usando explosivos. O grupo é apontado como responsável por 22 ações criminosas


Prédio de posto de combustíveis foi explodido por criminosos em Riachuelo, no RN — Foto: Redes sociais


A ação foi deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em parceria com outras delegacias da Polícia Civil e com a Polícia Rodoviária Federal.


Os policiais buscavam cumprir 17 mandados de busca e apreensão, além de dez mandados de prisão preventiva contra integrantes e familiares dos suspeitos de realizarem explosões de cofres.


Segundo a polícia, a operação foi iniciada na tarde desta quarta-feira (9), quando um homem que tinha três mandados de prisão em aberto foi detido pela PRF, em Fortaleza. De acordo com os investigadores, o homem é considerado o chefe da organização criminosa e estava utilizando um RG falso. As outras prisões ocorreram na quinta-feira (10).


Segundo as investigações, a organização criminosa vem sendo investigada desde o início de 2022, quando explodiu o cofre de um posto de combustíveis, em Riachuelo, no dia 31 de janeiro.


As investigações continuam, para tentar deter outros integrantes dessa organização criminosa continuam foragidos da Justiça, segundo a polícia.


A ação fez parte da Operação “Albatroz” do programa Guardiões da Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!