quinta-feira, outubro 06, 2022

Operação prende cinco pessoas e apreende brinquedos e roupas falsificados no Alecrim, em Natal

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (6) apreendeu brinquedos, roupas e outros produtos falsificados no Alecrim, Zona Leste de Natal. Cinco pessoas foram presas em flagrante.


Brinquedos falsificados foram apreendidos durante operação da Polícia Civil em Natal — Foto: Divulgação


O bairro do Alecrim é um dos principais polos de comércio popular da capital potiguar.


Segundo a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD) a operação "Caça aos piratas" visa combater comercialização de brinquedos e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas na região, a partir de registros de boletins de ocorrência e requerimentos protocolados pelas empresas responsáveis por oito marcas internacionais.


Polícia deflagrou operação contra venda de produtos falsificados no Alecrim, em Natal — Foto: Divulgação


Ao longo da operação, seis lojas foram fiscalizadas e os policias apreenderam centenas de brinquedos, camisetas e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas.


"Mercadorias produzidas e comercializadas de forma criminosa, sem autorização das marcas citadas, e colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores, especialmente das crianças", classificou a corporação.


Brinquedos entre produtos falsificados apreendidos pela Polícia Civil no bairro Alecrim, em Natal — Foto: Divulgação


Cinco pessoas foram presas em flagrante por fraude no comércio, receptação qualificada, violação de direito autoral, crime contra as marcas, concorrência desleal e crime contra as relações de consumo, segundo a polícia.


Pelo menos 33 policiais civis de diferentes delegacias participaram da ação, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria Estadual de Tributação.


Brinquedos, bolsas e peças de vestuário entre materiais apreendidos pela Polícia Civil no Alecrim, em Natal — Foto: Divulgação


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!