quinta-feira, outubro 06, 2022

Humorista faz pegadinha com familiares e amigos com 'plantão fake' sobre vinda de alienígenas para a Terra e viraliza

Fazendo upload: 78073 de 78073 bytes.


O humorista Gui Sousa, de 32 anos, assustou seus familiares e amigos ao produzir um vídeo que simula o anúncio de uma invasão extraterrestre no planeta Terra. Para fazer a pegadinha, que viralizou nesta quinta-feira (6) nas redes sociais, ele exibiu o material para vários grupos como se fosse parte da programação real da TV Globo.


"Sempre gostei muito do papo de extraterreste. Gosto de pensar de coisas além da vida. Nas rodas de conversa entre amigos, esse papo sempre surge. Eu me pergunto: 'Como vai ser se esse dia realmente chegar?'", afirmou ele em entrevista ao g1.



"Fiquei me perguntando qual seria minha reação, e tive um insight para descobrir como seria a reação dos meus amigos. Eu fiz um 'Plantão da Globo' muito real, a ponto de as pessoas acreditarem."

O experimento, como ele se refere, mostra um "Plantão da Globo fake" e um pronunciamento falso de Joe Biden. "Estamos ao vivo para o mundo inteiro para informar oficialmente a presença de invasores de um planeta vizinho", diz uma voz que simula ser uma tradução simultânea da declaração do presidente norte-americano.


A reação dos espectadores (amigos e familiares de Gui) foi variada. Algumas pessoas comemoraram, e outras ficaram em choque.


O cuidado ao fazer a pegadinha foi tamanho que algumas pessoas não entenderam, no final da exibição, que se tratava de uma brincadeira.


“Faço essas execuções no computador, já que trabalho com entretenimento e fazendo humor. O vídeo do plantão foi pensando com a minha cabeça, em como eu me enganaria. Tive de prestar muita atenção no texto", contou ele, que é catarinense e mora no Rio.


"Tinha de ser uma coisa mais cordial, porque era o [Joe] Biden. E, para finalizar, simulei uma explosão. Tirei a Renata Lo Prete no Photoshop e coloquei a redação [jornalística] vazia. Todo mundo que reagia ficava assustado, tinha gente que não entendia que era brincadeira."


O humorista diz ainda ter convicção de que extraterrestres existem.


"Acredito, com certeza, em alienígenas. A nossa galáxia tem algo em torno de 10 bilhões de sóis, cada sol tem um sistema solar. A chance é muito gigante deles aparecerem. [Albert] Einstein diz que o tempo é relativo, e a gente pode não estar vivo quando eles aparecerem. Mas, que eles vêm, eles vêm."


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!