quarta-feira, agosto 10, 2022

Agência da Caixa em Parnamirim registra fila em segundo dia de pagamento de novo valor do Auxílio Brasil

No segundo dia de pagamentos do novo valor do Auxílio Brasil, a procura por atendimento na agência da Caixa Econômica Federal em Parnamirim, na Grande Natal, segue alta.


População aguarda, do lado da sombra, atendimento na Caixa de Parnamirim. Filas preferencial e de atendimento geral estão grandes. — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi


Duas grande filas, entre atendimento preferencial e geral, foram formadas do lado externo do banco, e os populares relataram que começaram a chegar no local já a partir das 1h.


Os principais serviços buscados pela população estão ligados ao Auxílio Brasil. Alguns procuraram o banco para atualizar seu cadastro, relatar problemas ao usar o aplicativo, ou para fazer o saque propriamente dito do benefício, que, a partir de agosto, passou a ser de R$ 600.



"Minha filha chegou de 4h30. Como eu moro em um sítio, ela mora aqui e estava guardando minha vez.", afirmou Maria Tereza Souza, que vai tentar sacar o benefício.


O atendimento dentro da agência bancária tem início às 10h. Quem precisou do serviço, demora do tempo de espera para obter o atendimento.


"É triste precisar do dinheiro e precisar passar por isso. Teve gente que chegou às 2h, eu cheguei às 4h, que já é cedo, não sei nem que horas vou sair daqui e se vou ter meu problema resolvido", afirma José Medeiros.


Ao g1 RN, a Caixa afirmou que permanece realizando ações "para evitar filas" e "melhorar o atendimento".


"Recepcionistas realizam a recepção uma hora antes da abertura do pré-atendimento aos clientes preferenciais. Reforçamos que todos que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia", afirmou, em nota.


A partir desta quarta-feira (10), estará disponível o saque para beneficiários com o final do NIS '2'. O cronograma segue até o próximo dia 22, com o saque dos benefícios com final '0'. Em setembro, o pagamento tem início no dia 19, com o benefício sendo pago em valores diferenciados até dezembro.



Confira íntegra de nota da Caixa:


A CAIXA informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Na agência Parnamirim (RN), recepcionistas e empregados CAIXA realizam a recepção qualificada dos clientes uma hora antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas e orientação sobre serviços e canais de atendimento CAIXA. Reforçamos que a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia.


A CAIXA orienta os beneficiários do Auxílio Brasil, do Auxílio Gás e do Benefício Caminhoneiro a priorizar a movimentação dos recursos pelo CAIXA Tem. Por meio do aplicativo é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.


Pelo CAIXA Tem também é possível realizar saques nas Lotéricas CAIXA, Correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo. O saque nestes canais também está disponível para quem recebe o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás por meio de cartão.


Fonte; g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!