quinta-feira, julho 21, 2022

Idoso de 73 anos terá casa reformada por ONG em Natal

A Organização Não Governamental (ONG) ReforAmar, que restaura casas em situação de necessidade em Natal, vai reformar a casa de um idoso de 73 anos que vive em uma residência em situação precária no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital potiguar. A obra começa no dia 30 de julho.


Manoel foi selecionado para ter a casa reformada pela ONG — Foto: Divulgação


Ao todo, a ONG conseguiu arrecadar R$ 32 mil para restaurar a casa de 70 m². A previsão era arrecadar R$ 50 mil, valor necessário para concluir a obra.


Por isso, a campanha de arrecadação continua aberta e qualquer valor pode ser doado - as informações detalhadas estão nas redes sociais do projeto (clique AQUI).


A casa

Essa será a quarta reforma do projeto no ano. O morador da casa é Manuel Vale Batista Neto, de 73 anos. Ele nasceu e cresceu na mesma residência, onde constituiu família com a mulher e criou os filhos.


Casa de Manoel no bairro Alecrim, em Natal — Foto: Divulgação


O sonho do casal de ter o lar transformado é antigo. Fátima, no entanto, morreu antes de conseguir realizar essa conquista por falta de condições financeiras. Atualmente Manuel mora com a filha Andreza, um sobrinho e uma neta.


Entre os maiores problemas encontrados pela ONG na residência está a falta de acessibilidade para o idoso, que sofreu um AVC e por isso se locomove com dificuldade.


Manoel foi selecionado para ter casa reformada — Foto: Divulgação


Além disso, o local também possui infiltrações, falta de piso, não possui portas nos quartos, o banheiro é inadequado, além de outros pontos que precisam de melhoria.


ReforAmar

A Reforamar é uma ONG, criada em 2018, que tem como objetivo fazer a reforma na casa de famílias que vivem em situação de precariedade e até mesmo em situação de emergência. A seleção é feita após uma análise das indicações no site da ONG, levando em consideração a quantidade de moradores, se tem crianças e/ou idosos, além, principalmente, da situação em que a residência se encontra.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!