domingo, junho 12, 2022

Rodrigo Mussi fala da dificuldade na recuperação do traumatismo craniano: 'É uma luta'

O ex-BBB Rodrigo Mussi contou em suas redes sociais neste domingo (12) sobre as dificuldades por quais passam vítimas de traumatismo craniano durante a recuperação. Mussi sofreu um acidente de carro em 31 de março e após ficar um mês internado, faz sessões de fisioterapia.


Rodrigo Mussi se recupera de acidente de carro, em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram


Segundo Mussi, trata-se de uma recuperação "delicada" e que é preciso "esforço" para alcançar os resultados.


"Estou aqui na bike lutando, se esforçando. A recuperação do traumatismo craniano é uma luta. Mas um dia eu vou contando mais para vocês. É forte. Traumatismo craniano é algo muito delicado. Estou pronto para vencer mais essa etapa da vida", disse em vídeo no Instagram.



"Só quem teve traumatismo craniano sabe o que é, a dificuldade que é. É difícil. Não é fácil".


Em entrevista ao "Fantástico", no dia 29 de maio, Rodrigo falou sobre sua rotina diária após a alta do hospital, incluindo sessões de fisioterapia e exercícios para recuperar a voz.


"É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses", afirmou o ex-BBB em entrevista ao repórter Maurício Ferraz.


Na entrevista, ele também revelou que foi abusado sexualmente pela babá na infância: "Tenho lembranças".


Rodrigo teve alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em 28 de abril, após quase um mês desde que sofreu um acidente de trânsito. O ex-BBB passou por três cirurgias e seu estado de saúde era considerado grave. Segundo familiares, ele seguirá o tratamento de reabilitação intensiva em uma clínica ligada ao HC.


No dia 20 de abril, ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar melhora. Em entrevista ao programa "Encontro", Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, disse que a família sempre acreditou na recuperação do ex-BBB.


"A gente nunca deixou de acreditar que ele ia ficar bom, ia ficar bem", contou. "A gente sempre acreditou que ele ia sair dessa e a recuperação dele está sendo milagrosa", completou.


Diogo também revelou ao programa que Mussi se lembra do jogo de futebol a que assistiu no dia do acidente, no estádio do Morumbi, mas não do momento do acidente.


Motorista diz que cochilou


O motorista do veículo em que Mussi estava, Kaique Faustino Reis, de 24 anos, disse que cochilou ao volante antes de colidir com o caminhão, na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã.


O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Ele acabou autuado no 51º Distrito Policial (DP), Rio Pequeno, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente). Kaique responde ao crime em liberdade.


Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram ferimentos. Eles passaram por teste do bafômetro, que teve resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. Os dois foram liberados depois de irem à delegacia.


Vídeo gravou acidente


Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento do acidente que deixou Rodrigo ferido com gravidade. Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve "traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.


De acordo com policiais, no momento da batida do carro com o caminhão, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro. Quando ele foi socorrido estava sem documentos. Sua identificação só foi feita após ser socorrido por uma ambulância.


Rodrigo é de São José dos Campos, interior paulista. Foi o segundo eliminado da edição 22 do BBB. Deixou o programa em fevereiro. Após o acidente que sofreu, outros ex-BBBs, artistas, famosos e amigos têm usado as redes sociais para pedir orações para sua recuperação.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!