terça-feira, maio 17, 2022

Mãe e filho morreram no acidente entre ônibus e carreta em MT; mais 5 vítimas também foram identificadas

A professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11 anos, foram as primeiras vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do Mato Grosso, nesta terça-feira (17), identificadas pela perícia. Outras cinco pessoas também já foram identificadas.


Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11 anos, estão entre as vítimas fatais do acidente — Foto: Sintep-MT


Sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, entre eles estavam a professora e o filho.


Clayton Silva morreu no Hospital Regional de Sorriso, após ser socorrido no local do acidente — Foto: Divulgação


Um papiloscopista que trabalhava no IML de Sinop também está entre os mortos no acidente, ele foi identificado como Clayton Silva e morreu no Hospital Regional de Sorriso.


Vítimas fatais identificadas:


Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos

Carlos André, 11 anos

Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos – Moradora de Água Boa (MT)

Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos – Morador de Pontes e Lacerda (MT)

Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos - Morador de Cuiabá

Maria Carneiro, 61 anos – Moradora de Cuiabá

Clayton Silva - morador de Nova Mutum


Alfredo Lopes da Silva, 65 anos , e Maria Carneiro, 61 anos, marido e mulher, morreram no acidente [fotos tiradas do RG] — Foto: Reprodução


De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Maria e Alfredo eram casados. Outros quatro passageiros mortos ainda não foram identificados.


Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos, e Brenda Nunes Ronsoni, 24 anos, estão entre as vítimas — Foto: Divulgação


O IML de Sinop informou que sete corpos chegaram sem documentos, sendo seis já identificados. O reconhecimento está sendo feito por familiares e a identificação é confirmada pelos papiloscopistas de Sorriso, Sinop e Alta Floresta.


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte de Sidinei e do filho. A instituição disse que a professora era membro da diretoria executiva do Sintep-MT e atuava como primeira secretária geral.


Segundo o sindicato, ela voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana.


“Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, disse.


O acidente

Onze passageiros morreram no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia informou que há outras vítimas em estado grave.


De acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens, teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave.


O que diz a empresa de ônibus

Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado para o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.


O motorista da carreta teve lesões leves.


O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta saía de Sinop para Rondonópolis.


Ônibus saiu de Cuiabá e iria para Sinop, no norte de MT — Foto: g1


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!