terça-feira, março 22, 2022

Causa da queda de avião na China é 'nebulosa', diz mídia estatal do país; não há sinais de sobreviventes



Nenhum sobrevivente foi encontrado até agora no local da queda de um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, segundo informação da rede de TV estatal chinesa CCTV. Nesta terça-feira (22), as equipes de resgate lutaram contra a chuva e a lama na busca por sobreviventes ou vestígios que possam esclarecer as causas da queda do voo, no sul da China.


Autoridades disseram que o estado da aeronave, que se desintegrou, deve complicar muito as investigações sobre a causa do acidente, ainda um mistério para especialistas.


Bombeiros acharam muitos pedaços do avião incinerados, por conta do incêndio provocado no choque com o solo. A aeronave, com 132 pessoas a bordo, entre elas nove tripulantes, caiu na segunda-feira (21) em Guanxi, uma região montanhosa no sul da China, após uma descida misteriosa na vertical.


A altitude do avião baixou 6.000 metros em pouco mais de dois minutos, uma trajetória que intrigou especialistas.


Moradores do vilarejo mais próximo à queda conversaram nesta manhã com integrantes da equipe de resgate e relataram um barulho muito forte da descida do avião seguida de dois grandes estrondos. Eles também disseram ter visto muitos pedaços da aeronave desintegrados.


A polícia cercou o local e impediu o acesso de jornalistas ao vilarejo. As autoridades locais também não divulgaram se a caixa preta já foi encontrada. O presidente da China, Xi Jinping, ordenou uma investigação profunda para que as causas do acidente sejam determinadas o mais rápido possível. Mas a mídia estatal disse que o caso é "nebuloso" .


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!