segunda-feira, janeiro 10, 2022

Van cai de viaduto na Linha Vermelha; acidente deixa 1 morto e feridos no RJ

Uma van intermunicipal de passageiros caiu de um viaduto na manhã desta segunda-feira (10) na Linha Vermelha. O acidente ocorreu por volta das 8h30 na altura da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na pista sentido Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, um homem, identificado como Mauro Francisco Vieira, morreu.


Van cai de viaduto na Linha Vermelha — Foto: Reprodução/TV Globo


Ele tinha 57 anos e trabalhava como vigilante. Os bombeiros encontraram com ele um crachá profissional.


Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a van caída e os passageiros sendo socorridos. Ela relata que o motorista estava em alta velocidade e que o veículo bateu em uma mureta.


Outras pessoas ouvidas pelo RJ1 afirmam ainda que a van bateu em um veículo antes de desabar. A causa do acidente ainda está sendo apurada pelas autoridades.


Bombeiros atuam em queda de van na Linha Vermelha — Foto: Reprodução/TV Globo


O motorista foi identificado como Manoel José de Melo Neto. O veículo levava 17 pessoas; 13 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.



Mauro Francisco Vieira era vigilante e morreu no acidente — Foto: Reprodução redes sociais


Quatro delas foram identificadas e levadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde passaram por exames de tomografia. Eles têm quadro estável (veja os nomes no fim da reportagem).


Testemunha diz que van que caiu na Linha Vermelha estava em alta velocidade — Foto: Reprodução/TV Globo


De acordo com o Detro, a van carregava dois passageiros a mais do que o permitido por lei e, por isso, vai aplicar uma multa no valor de R$ 1.813,91. A documentação do veículo estava regular.


Três ambulâncias foram chamadas para o local e levaram os passageiros para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio.


Vítimas identificadas:


Larraine, 26 anos

José A. Ferreira, 46 anos

Eliane R. de Araújo, 44 anos

Marcos R. de Oliveira, 43 anos

O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por volta de 10h40, uma faixa da Linha Vermelha no sentido Baixada estava interditada para o socorro às vítimas na altura do quilômetro 14.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!