domingo, novembro 21, 2021

Procurado por furto, inscrito no Enem é preso pela PF durante aplicação da prova no Amapá

Um dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amapá foi preso pela Polícia Federal (PF) neste domingo (21), no 1º dia de provas do certame. Segundo o órgão, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado.


Viaturas da Polícia Federal (PF) no Amapá — Foto: PF/Divulgação


O homem, de 18 anos, não teve a identidade divulgada. Ele foi detido numa escola particular do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, enquanto fazia a prova.


Conforme a PF, a diligência foi feita da forma mais discreta possível, para não atrapalhar o desempenho dos outros candidatos e nem o andamento do Enem.


O mandado de prisão preventiva foi assinado pela 4ª Vara Criminal de Macapá e ele foi identificado após se inscrever para o Enem.


Na tarde deste domingo, o homem foi levado para a sede da Superintendência da PF, na Zona Norte da capital, passou por exames e foi encaminhado ao presídio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen.


Enem 2021 no Amapá

Com o menor número de candidatos dos últimos 10 anos, os estudantes do Amapá encaram o Enem em dois dias: neste domingo e no próximo, dia 28 de novembro. São 19.071 candidatos confirmados.


Neste domingo, são 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.


Oito dos 16 municípios do Amapá recebem as provas, sendo a maior concentração em Macapá, com 71,4% dos candidatos.


As provas foram mantidas na capital mesmo com os danos da forte tempestade que atingiu principalmente o Centro e Zona Sul da cidade no sábado (20). Diversas casas e vias foram alagadas, prejudicando a preparação final e o descanso de muitos inscritos. Pelo menos 7 escolas tiveram danos, mas nem todas receberiam as provas do Enem.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!