quinta-feira, setembro 02, 2021

Suspeito de ataque em Araçatuba é encontrado morto em Sumaré

Um homem de 47 anos foi encontrado morto nesta quarta-feira (1) em um terreno no Jardim Bela Vista, em Sumaré (SP). A vítima vestia um colete à prova de balas, e carregava estojo de munição de fuzil e R$ 800 em dinheiro contaminado com tinta e sangue. A suspeita é que o homem integrava a quadrilha que atacou três bancos e causou terror nas ruas de Araçatuba (SP). Pelos menos cinco suspeitos foram presos - leia mais abaixo.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar foi acionada por denúncia anônima, que informou que um corpo teria sido lançado para fora de um veículo. No corpo havia um bilhete com o número de telefone - a irmã reconheceu o corpo.


À Polícia Civil, a irmã disse que o irmão estava fora de casa havia três dias e que ele tinha envolvimento com o roubo de cargas. No corpo foram identificados ferimentos de armas de fogo nas duas pernas.


Além do colete balístico, o homem vestia coturno tático e uma jaqueta preta. "Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e IML e o caso registrado como morte suspeita pela delegacia de Sumaré", diz a nota.


Terreno em Sumaré (SP) onde corpo do homem de 47 anos suspeito de participar de mega-assalto em Araçatuba — Foto: Pedro Torres/EPTV


O ataque

Pelo menos 20 criminosos participaram da ação. Eles chegaram à região central de Araçatuba por volta da meia noite de segunda-feira (30).


Veículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da Polícia Militar. Drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação e ajudar na fuga.


Vídeos de câmeras de segurança mostram moradores em cima de carros, enquanto a quadrilha foge em alta velocidade. Uma das vítimas colocadas sobre um dos veículos não quis se identificar, mas relatou momentos de terror e insegurança.


“Na hora que me colocou no capô do carro, ele ainda falou: 'se você soltar, se você se jogar, eu paro o carro e dou um tiro na sua cara'. Acho que eu nunca segurei num lugar tão forte igual eu segurei aquela hora. Eles passavam em lombada, passavam em depressão da rua, e o carro pulava, e eu segurando", disse.


Criminosos armados fizeram moradores de Araçatuba (SP) reféns após ataque a banco — Foto: Arquivo pessoal


De acordo com a Polícia Militar, explosivos foram encontrados nas ruas, nos bancos, em carros abandonados e em um caminhão deixado perto das agências bancárias.


Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atuaram durante mais de 30 horas para desarmar e detonar todos os 98 artefatos em um aterro sanitário do bairro Água Branca.


Buscas e prisões

Policiais civis, militares e federais ainda fazem buscas pelos integrantes da quadrilha. Veículos usados durante o crime foram localizados e apreendidos.


De acordo com a Polícia Militar, um veículo com vidro do passageiro adaptado para tiros serem disparados foi encontrado.


Um ônibus abandonado com tambores de gasolina também foi encontrado próximo ao pedágio de Glicério (SP). A suspeita é de que o combustível tenha sido usado pelos criminosos para atear fogos em veículos na Rodovia Marechal Rondon.


Até as 17h desta quarta-feira (31), cinco pessoas suspeitas de participarem do crime tinham sido presas. Em Araçatuba, um casal foi levado à delegacia da Polícia Federal, onde segue à disposição da Justiça. O homem e a mulher são suspeitos de atuarem como olheiros durante a ação da quadrilha.


Em Campinas (SP), um homem foi preso por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). Em seguida, encaminhado à sede da Polícia Federal de Araçatuba.


Em Piracicaba (SP), dois homens com ferimentos provocados por arma de fogo e considerados suspeitos estão internados na Santa Casa. Um deles foi atingido no abdome e está inconsciente. O outro foi baleado no braço esquerdo e está consciente.


Foto mostra suspeito de participar do mega-assalto com o braço esquerdo ferido — Foto: Arquivo Pessoal


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!