sexta-feira, maio 07, 2021

Padre é preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Nova Friburgo, no RJ

Um padre foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (7) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele confessou ter envolvimento com o tráfico.


De acordo com a polícia, padre anglicano guardava e distribuía drogas em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Divulgação/PM


O homem de 35 anos pertence a Diocese Católica Apostólica de Confissão Anglicana e também é diretor de uma escola municipal no distrito de Conselheiro Paulino. A prisão aconteceu na casa do padre, no bairro São Jorge.


Ainda de acordo com a polícia, os agentes chegaram até o padre após receberem denúncia de que homens estariam transportando grande quantidade de drogas na Estrada do Curuzu, em Varginha. No local, os policiais interceptarem um carro com dois ocupantes, de 21 e 23 anos, e encontraram com eles uma sacola com drogas.


Ao serem questionados pela polícia, os dois suspeitos disseram que iriam enterrar o material em um terreno em Varginha, e que teriam pego toda a droga com um homem no bairro São Jorge.


Ainda de acordo com os agentes, ao chegarem à casa do padre, ele confessou o envolvimento com o tráfico, sendo responsável por guardar e distribuir o material.


Os três suspeitos foram presos e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi encaminhado à Justiça.



Na ação, a Polícia Militar ainda apreendeu 16 grandes tabletes de maconha prensada, 34 unidades de cocaína e 1.143 unidades pequenas de maconha.


A ocorrência foi apresentada na 151ª DP, para onde os homens e todo o material apreendido foram encaminhados.


Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso e ressaltou ainda que "repudia veementemente qualquer tipo de envolvimento de servidores públicos municipais com atos ilícitos".


O G1 também tenta contato com a Diocese Anglicana e com a defesa do padre.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!