terça-feira, janeiro 05, 2021

Israel autoriza uso da vacina da Moderna contra Covid e compra 6 milhões de doses

O Ministério da Saúde de Israel autorizou nesta terça-feira (5) o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna.


Frasco da vacina da Moderna contra a Covid-19 — Foto: Eduardo Munoz/Reuters


A farmacêutica anunciou que, além da liberação, o governo israelense comprou 6 milhões de doses da vacina — e as primeiras entregas devem começar neste mês.


Israel é o terceiro país a autorizar o uso do imunizante, após Estados Unidos e Canadá, e tem a maior taxa de vacinação contra a Covid-19 do mundo.


A vacina da Moderna tem eficácia de 94,1%, aponta estudo publicado no New England Journal of Medicine em 30 de dezembro.


Vacinação em Israel

O país já imunizou 14% de sua população, de acordo com monitoramento independente da plataforma "Our World in Data", da Universidade de Oxford.


Mais de 1,2 milhão de israelenses já tinham sido vacinados até domingo (3), atrás apenas dos EUA (4,56 milhões) e da China (4,5 milhões). No mundo inteiro, 13 milhões de pessoas foram imunizadas até o momento.


Israel vacinou 1 milhão de pessoas em 12 dias e pretende atingir todos os cidadãos vulneráveis ​​até o fim do mês. A vacinação começou em 19 de dezembro, com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech.


Vacina da Moderna

A farmacêutica norte-americana anunciou na segunda-feira (4) que vai produzir em 2021 pelo menos 600 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19, um aumento de 100 milhões de doses em relação à previsão anterior.


A Moderna forneceu cerca de 18 milhões de doses ao governo dos EUA até o momento, como parte de um acordo para 200 milhões de doses. Ela também assinou um acordo com o governo canadense para fornecer 40 milhões de doses.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!