quarta-feira, janeiro 27, 2021

Fábrica que produz vacina de Oxford no Reino Unido é esvaziada após receber 'pacote suspeito'

Uma das fábricas que produz a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca em Wrexham, no norte do País de Gales, foi parcialmente esvaziada nesta quarta-feira (27), após receber um "pacote suspeito", disse a companhia em um comunicado.


"Após o conselho de um especialista, retiramos as pessoas do local enquanto aguardamos uma investigação completa", disse em nota a Wockhardt UK. A empresa é uma das responsáveis por envasar e armazenar o imunizante no Reino Unido.


Mapa identifica a área de Wrexham, no norte do País de Gales — Foto: G1 Mundo


A polícia galesa confirmou que houve um "incidente em andamento" no complexo industrial de Wrexham e isolou a área. O esquadrão antibombas foi enviado para o local e as autoridades pediram que a região fosse evitada.



O pacote suspeito foi retirado do local e é analisado pela polícia científica. Os trabalhadores voltaram ao trabalho e, segundo a Wockhardt UK, não houve atrasos na produção.


A fábrica da Wockhardt UK, em Wrexham, tem a capacidade para envasar cerca de 300 milhões de doses da vacina de Oxford por ano.


Polícia bloqueia acessos ao distrito industrial de Wrexham, no norte do País de Gales, em 27 de janeiro de 2021 — Foto: Phil Noble/Reuters


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!