quarta-feira, outubro 07, 2020

Segurados do INSS no RJ dizem que não conseguem remarcar perícias canceladas

Apesar de as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já terem voltado a funcionar, muitas pessoas reclamam que ainda não conseguiram remarcar os atendimentos de perícia médica.


Agendamento de perícias do INSS ainda está com problemas


Contribuintes reclamam que não conseguem marcar novas datas de consulta, como se tivessem faltado à primeira marcação.


O INSS retomou as perícias no último dia 27, após um período de impasse com os médicos peritos, que se recusavam a voltar ao trabalho – eles alegavam que os postos não haviam feito as adaptações necessárias para o atendimento durante a pandemia.


"Eu tinha uma perícia agendada para abril, que acabou remarcada para maio. Em maio, tive perícia agendada, eles desmarcaram e falaram que era para enviar a documentação para o aplicativo 'Meu INSS'. Mandei a documentação e até agora não me dão uma resposta", diz a segurada Cristiane Kaiber.


"Toda vez que acesso o aplicativo, pedem que eu aguarde, que está em análise. Eu tenho que voltar a trabalhar, tenho necessidades, meus filhos para sustentar. Minha geladeira e despensa estão vazias. Quando eles vão dar uma resposta?”, questiona.


O Tribunal de Contas da União pressionou o INSS para que o órgão adote o procedimento de teleperícia – perícias feitas de maneira remota –, uma vez que a telemedicina já está regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina.



Na terça-feira (6), porém, o INSS informou ainda não ter condições técnicas para fazer esse tipo de procedimento.


Na cidade do Rio, quatro agências estão habilitadas para fazer perícias presenciais:


Praça da Bandeira;

Irajá;

Méier;

Copacabana.

Já no estado do Rio, as agências onde a perícia está disponível são as seguintes:


Niterói - Bairro de Fátima;

São Gonçalo - Paraíso;

Itaboraí;

Cabo Frio;

São Pedro da Aldeia;

Paracambi.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!