domingo, agosto 09, 2020

Startup brasileira lança spray que elimina o coronavírus de roupas

 Uma startup brasileira lançou um spray que elimina o coronavírus de roupas. É uma solução que dá segurança ao consumidor e evita o desperdício de água com lavagem constante de roupas.


Startup brasileira lança spray que elimina o coronavírus de roupas ...


O ritual já é conhecido: álcool gel, tapete higiênico, luvas e medição de temperatura. Na hora de provar a roupa, em uma loja em São Paulo, tem mais uma novidade: um spray que elimina o coronavírus.


O spray antisséptico foi criado por uma startup de São Paulo, que já tinha lançado em 2014 um outro produto que evita o cheiro de suor nas roupas. A produção é feita em Santa Catarina. A tecnologia foi desenvolvida pelo empresário Renan Serrano.


“A gente tem patente que foi comprovada internacionalmente, que nossa formulação previne contra a proliferação de micro-organismos, bactérias nocivas e fungos também. Então, o que fizemos foi melhorar a formulação, trazer ativos que garantam maior segurança pro usuário”, explica o empresário Renan Serrano.


O teste feito no laboratório da Unicamp, credenciado da Anvisa, mostra que o spray inibe 99,9% do vírus a partir do primeiro minuto de contato.


O spray que inativa o coronavírus de roupas foi selecionado entre as cinco melhores soluções no desafio Pandemic Challenge da Singulary University, nos Estados Unidos. Ele pode ser comprado pelo site da startup por R$ 150. O frasco rende 200 aplicações, dá segurança e ajuda a economizar água.


“Sempre que saio, separo a roupa e boto para lavar. Aí a gente mantém proteção e economiza água, porque não preciso lavar roupa sempre que sair”, fala a cliente Tatiana Kauffmann.


Visto.Bio

Site: https://visto.bio/

Instagram: @visto.bio


UMA | Raquel Davidowicz

Rua Girassol, 273 - Vila Madalena

São Paulo / SP - CEP: 05433-000

Telefone: (11) 3813-5559

E-mail: uma@uma.com.br

Site: www.uma.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/UMAbrasil

Instagram: https://www.instagram.com/umabrasil/

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!