terça-feira, julho 21, 2020

UERN oferece curso gratuito de capacitação de professores para o ensino remoto

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) abriu inscrições para um curso gratuito de capacitação de professores das redes estadual e municipal de Natal para utilização do "Google para Educação" e outras plataformas voltadas o ensino remoto. A ideia inicial era treinar os docentes da UERN, mas as vagas foram estendidas para a rede pública.

Curso terá início no dia 4 de agosto — Foto: Reprodução
Curso terá início no dia 4 de agosto — Foto: Reprodução

As aulas serão ministradas semanalmente - sempre às segundas, a partir do dia 4 de agosto, das 14h às 17h - pelo diretor da UERN Chico Dantas. Segundo o professor, o objetivo é apresentar e aperfeiçoar o uso das novas ferramentas para os docentes que tiveram que se adaptar ao ensino online, mas que não foram treinados para a educação remota.

“A metodologia foi pensada para desenvolver atividades em tempo real. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, e estudantes de Ciência da Computação atuarão como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto exponho o conteúdo”, explica Dantas.

O conteúdo das aulas inclui gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais. As aulas serão transmitidas no canal da UERN no YouTube.

De acordo com os organizadores, as aulas acontecerão de forma expositiva e prática, para a compreensão das funcionalidades dos aplicativos Google para educação: e-mail, chat, videoconferência, agenda, keep, tarefas, documentos, planilhas, apresentações, drive, classroom, vault e formulários.

O número de vagas é ilimitado, mas para ter acesso às aulas é necessário possuir uma conta de e-mail Google, comprovar ser professor da UERN ou das redes de ensino estadual do RN ou municipal de Natal, e se inscrever no link http://linktr.ee/chicodantas. Os certificados de participação serão emitidos em formato digital, pela Escola de Extensão da UERN (EdUCA).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!