sexta-feira, abril 10, 2020

Profissionais de saúde em atuação contra o coronavírus ganham bolos de doceiras em Mossoró

Cerca de 20 doceiras realizaram uma ação solidária nesta última quinta-feira (9) no município de Mossoró, região Oeste potiguar. Elas produziram bolos e outros doces e doaram para os profissionais da saúde que estão atuando durante a pandemia do novo coronavírus na cidade.

Doceiras de Mossoró se reuniram para doar bolos aos profissionais da saúde em Mossoró, RN — Foto: Divulgação
Doceiras de Mossoró se reuniram para doar bolos aos profissionais da saúde em Mossoró, RN — Foto: Divulgação

Receberam os agrados os profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia e das UPAs Santo Antônio e Alto de São Manoel. Foram entregues cerca de 15 bolos, 100 pãezinhos de queijo, brigadeiros, mini ovos de páscoa, tortas e sanduíches.

A ideia surgiu da doceira Marcella Calixto. "Assim que começou o confinamento, eu cancelei toda minha agenda e fiquei pensando no que poderia fazer para ajudar. Então pensei em fazer bolos, com que eu trabalho, e doar aos profissionais de saúde. Meu marido me sugeriu que eu abrisse para mais gente ajudar e então surgiram várias outras colaboradoras", contou.

A própria Marcella rodou pela cidade recolhendo os doces doados pelas demais profissionais para entregar tudo - ao lado de uma amiga - na quinta-feira aos trabalhadores da saúde em Mossoró.

Doceiras fizeram entregas na quinta-feira em Mossoró — Foto: Cedida
Doceiras fizeram entregas na quinta-feira em Mossoró — Foto: Cedida

Ela explicou que as doações não são restritas aos alimentos. Segundo ela, a iniciativa também está recolhendo conteúdos como máscaras de proteção, caso alguém deseje doar aos profissionais da saúde.

Marcella Calixto disse que as ações vão continuar nas próximas semanas e a tendência é de que mais colaboradores apareçam. "A ação vai continuar enquanto a pandemia não acabar. Eu, por exemplo, que sou de Assu, já estou também convocando algumas pessoas para doarem para fazermos uma ação na cidade já na próxima semana", falou.

Bolos feitos para a entrega em Mossoró, RN — Foto: Reprodução
Bolos feitos para a entrega em Mossoró, RN — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!