terça-feira, abril 07, 2020

Com aplausos e música, idoso de 72 anos deixa hospital de SC ao se recuperar de coronavírus

Com aplausos e música, idoso de 72 anos deixa hospital de SC ao se ...Um idoso de 72 anos recebeu alta e deixou o hospital onde estava em tratamento contra o coronavírus no domingo (5). Um vídeo mostra ele saindo da unidade de saúde em Florianópolis sendo aplaudido por toda a equipe médica, que cantou e comemorou com ele a boa recuperação.

Os versos da música "Catedral", de Zélia Duncan, entoaram pelo corredor da unidade de saúde. "Que o céu é maior. Tentei dizer. Mas vi você. Tão longe de chegar, mais perto de algum lugar".

Flávio Regianini disse que está feliz e agora segue os cuidados em casa, onde continua em isolamento com a família. O paciente destacou a dedicação da equipe de saúde. Segundo ele, no hospital foi tratado com muito carinho.

"O mais marcante é a dedicação, a fraternidade em todos momentos manifestada pela equipe de profissionais do hospital. [...] Estou em casa buscando uma melhor recuperação", disse Regianini.
Ele conta que em 10 de março teve febre. Procurou um hospital em São José e foi constatada pneumonia em um dos pulmões. Ele foi medicado e voltou para casa, mas voltou a ter febre e procurou de novo uma unidade de saúde, dessa vez em Florianópolis.

"Fiz então tomografia onde indicava possibilidade de ser a coronavírus e já fui foi colocado em apartamentos isolado, seguindo todos os protocolos", contou. Regianini chegou a ficar na unidade de terapia intensiva do hospital.

Pelo menos outros quatro pacientes catarinenses com confirmação de coronavírus deixaram os hospitais e foram para casa concluir a recuperação. Todos eles continuaram respeitando as orientações de isolamento social.

Até a noite de segunda-feira (6), Santa Catarina tinha 11 mortes por Covid-19: um homem de 32 anos, uma mulher de 53 anos, um homem de 57 anos e oito idosos. Além deles, são 417 casos confirmados da doença, conforme último relatório divulgado pelo Governo do Estado, no domingo (5).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!