terça-feira, janeiro 21, 2020

Base aliada do governo terá palanque dividido

A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), já avisou que o partido deverá lançar candidato próprio a prefeito de Natal, mas sua base de apoio pode se fragmentar na disputa municipal. Partido do vice-governador Antenor Roberto, o PC do B já tem pré-candidato ao pleito majoritário, o ex-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindfern), Fernando Freitas, que inscreveu sua pré-candidatura no dia 15. “Não vejo problema nenhum. Esse momento agora é de debater Natal, inclusive estamos juntos com outros 6 partidos (PT, PC DO B, PV, PSB, REDE, CIDADANIA e PSTU) políticos fazendo Seminários sobre a Revisão do Plano Diretor de Natal”, disse ele.

Resultado de imagem para Base aliada do governo terá palanque dividido
Fátima Bezerra confirmou que PT terá candidato próprio 

Fernando Freitas afirmou que “estamos criando grupos temáticos para fazermos o diagnóstico e prognóstico das principais políticas públicas tais como Saúde, Educacao, Segurança, Mulheres, Juventude dentre outras”.

Freitas declarou, ainda, que “a nossa tática é de formação de uma frente ampla em defesa de uma Natal cada vez melhor, mais inclusiva, geradora de oportunidades e empregos, e mais segura para todos”.

O presidente do Comitê Municipal do PC do B, Christian Lira, disse que a decisão sobre a homologação de candidaturas ocorrerá na convenção do partido, em julho. “Até lá, naturalmente, cabe à candidatura viabilizar-se politica e eleitoralmente”.

Mesmo com a pré-candidatura de Fernando Freitas a prefeito de Natal, Christian Lira admite que “alianças nunca serão descartadas. Sobretudo para nós, que defendemos a formação de uma frente ampla contra o fascismo”.

Segundo Lira, o PC do B “perseguirá a formação de uma frente ampla de forças políticas também na esfera municipal”, inclusive uma coligação com o PT, caso não se confirme a candidatura de Freitas: “É uma possibilidade. Como o inverso também”.
Lira disse que para o Comitê Municipal, a candidatura de Fernando Freiras “deve atuar com amplitude de visão política, mostrando-se como polo aglutinador de forças capaz de contribuir para a formação de uma frente ampla municipal”.

Resultado de imagem para Base aliada do governo terá palanque divididoFernando Freitas oficilizou que pretende concorrer pelo PCdoB 

“Outros militantes podem pleitear essa condição”, explicou Lira: “Cabem a eles, como já disse, viabilizarem suas respectivas pré-campanhas”.

Com graduação em engenharia e pós-graduado em Gestão Pública, Fernando Freitas integrou a equipe do Governo Filma de Faria (2003/2010), tendo atuado como subsecretário estadual de Habitação e de Obras Públicas.

Mesmo não integrando a coligação que elegeu Fátima Bezerra no primeiro turno das eleições de 2018, o PSB que a apoiou no segundo turno, também deve lançar candidato a prefeito de Natal, o deputado Hermano Morais, que no começo do primeiro semestre deixou o MDB e no fim do ano filiou-se ao PSB a convite de seu presidente estadual, o deputado federal Rafael Motta.

O Pros, partido da senadora Zenaide Maia, que apoia o governo do Estado, já foi sondado pelo presidente do Solidariedade, deputado Kelps Lima, para indicar a candidatura da vereadora Carla Dickson (Pros) à vice-prefeita em Natal, conforme já informou o marido dela e presidente estadual do Pros, deputado Albert Dickson.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!