quinta-feira, novembro 14, 2019

Hospital Tarcísio Maia receberá R$ 16,5 milhões para melhorias

O secretário adjunto de estado da Saúde, Petrônio Spinelli, participou de reunião para oficializar a parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o senador Styvenson, a UFERSA e conselhos na elaboração de um projeto técnico para a recuperação do Hospital Regional Tarcísio Maia e aplicação dos R$ 16,5 milhões destinados, por meio de emenda parlamentar, para a unidade hospitalar.

Os recursos serão usados na compra de equipamentos, como o Raio-X digital, tomógrafo, mobiliário hospitalar, assim como na reforma e ampliação da unidade hospitalar, que atende cerca de 3.000 pacientes por mês, advindos dos municípios da região do oeste potiguar.

Segundo Spinelli, “trata-se de uma iniciativa muito importante no sentido de garantir a transparência em todo o processo de reforma e implementação de melhorias no hospital. A meta da Sesap é dar um salto qualitativo na assistência regional e esse investimento no Tarcísio Maia só tem a contribuir para isso”.

Também participaram do encontro representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-RN), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RN), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN).

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!