segunda-feira, outubro 28, 2019

Escolas do Município de Itaú se destacam na edição dos JERN’s 2019 em Natal


As escolas do município de Itaú-RN participaram neste final de semana dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's), em Natal se destacando na modalidade capoeira e 07 (sete) medalhas conquistas. A 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte teve início nesta sexta-feira (25), com a disputa de várias modalidades em Natal.

Foram mais de 14 mil atletas de todo o estado envolvidos nesta fase final da competição. Os participantes são divididos nas categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18).

As escolas participantes do município de Itaú foram:Escola Municipal Professor José Porto de Queirós; Escola Estadual Francisco Pinto e Escola Estadual Praxedes Martins.

A escola Francisco Pinto, ganhou uma medalha de Bronze, com o aluno Akiris Natanael.

A Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós foi a que mais conquistou medalhas para o município: O aluno Paulo Ricardo trouxe uma medalha de ouro no individual, já o atleta Wiviny Cauã ganhou um Bronze e os estudantes Iago Daniel e Ana Beatriz no individual e em Dupla com Iago Daniel e Paulo Ricardo conquistaram 3 medalhas de prata, totalizando 5 medalhas para a instituição de ensino. 




As conquistas da escola não ficaram apenas nas medalhas; a escola José Pôrto, terminou a competição como a terceira melhor escola do RN, na modalidade Capoeira da categoria infantil masculino de 2019.

O professor Alailton Maia ficou muito feliz com as o desempenho dos alunos, os apoios e a confiança que os pais depositaram nele para acompanhar os alunos nesta edição dos JERN’s 2019: “Gostaria de agradece primeiramente a Deus. Tenho que agradece ao apoio do prefeito Ciro Bezerra, a secretária de educação Mirianete Brasil, ao diretor Manoel Egleudo, aos pais dos alunos que confiaram seus filhos por vários dias em Natal, ao professor Duda, que foi um parceiro fundamental para cada conquista da capoeira e aos alunos que sempre foram dedicados nos treinos”.

O professor Duda também deixou suas palavras de agradecimentos e principalmente pela experiência ao participar dos JERN’s: “Gostaria de agradece a Deus, pelo experiência adquirida e dizer que estou feliz pela conquista que cada atleta obteve no JERN's”.

A professora Irilene, da escola Praxedes Martins e Francisco Pinto disse “O JERN's na capital foi uma experiência muito boa, pela organização e receptividade, com os alunos. Só tenho agradece pela experiência”.

O Prefeito Ciro Bezerra comemorou com a equipe da Escola Professor José Porto de Queirós através de suas redes socais anunciando os feitos dos alunos

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!