segunda-feira, outubro 28, 2019

Ceará-Mirim registra três incêndios florestais em duas semanas

O município de Ceará-Mirim, na Região da Grande Natal, acionou a Polícia Federal para apurar as causas dos incêndios florestais que aconteceram nos últimos dias no município. Em menos de 15 dias foram três incêndios florestais em sua área.

INCÊNDIO FLORESTAL, QUEIMADA EM CEARA-MIRIM. FOTO: ASSECOM/PARNAMIRIM

O último ocorreu nesta quinta-feira (24) às margens da BR 406, próximo ao Bairro Barretão, no sentido Natal/Taipu. As chamas foram controladas na sua totalidade por volta das 21h30 pelos agentes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Social (Defesa Civil), Guarda Municipal, Bombeiros Civis e Militares, além de voluntários e carro-pipa cedido pela Prefeitura.

A solicitação à Polícia Federal foi tomada antes deste último, ainda no início da semana, pelo prefeito interino Ronaldo Venâncio, através dos órgãos ambientais do município, como forma de prevenção, e também para responsabilizar os responsáveis, no caso de crime ambiental. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rivaldo Fernandes, diz que a iniciativa se deve ao aumento do número de incêndios florestais no município, que tem gerado danos à fauna e à flora, além de outros impactos. “Este período do ano é mais propício ao surgimento de focos de incêndio, por causa da baixa umidade relativa do ar e aumento da intensidade dos ventos, mas não podemos descartar as causas criminosas”, pontua o secretário.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!