quarta-feira, outubro 02, 2019

Aluno esfaqueia colega em banheiro de colégio particular de São Bernardo do Campo

Um adolescente esfaqueou uma colega dentro de um colégio particular em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde desta quarta-feira (2). A Polícia Militar confirmou o caso e informou que a vitima, uma garota de 17 anos, foi atingida na região do pescoço. Ela foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Assunção e passa bem.

Colégio Ábaco suspendeu as aulas depois do incidente — Foto: Reprodução/Google Street View
Colégio Ábaco suspendeu as aulas depois do incidente — Foto: Reprodução/Google Street View

O Colégio Ábaco suspendeu as aulas da unidade João Firmino e dispensou todos os alunos das atividades do dia. O caso ainda está sendo investigado. A PM informou que o delegado já está no local e que a área foi isolada para perícia.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, a agressão aconteceu dentro de um banheiro da escola. Os alunos tiveram que ficar trancados nas salas de aula enquanto a polícia procurava pelo suspeito de ter efetuado a facada. O aluno suspeito foi identificado e levado ao 3º DP de São Bernardo, que é responsável pela investigação do caso.

Em nota, o colégio Ábaco disse que as devidas providências foram tomadas, que os fatos estão sendo apurados e que nenhum dos alunos corre risco. A colégio também afirmou por meio de uma rede social que "se trata de evento isolado, envolvendo dois alunos da instituição" e que a motivação da agressão será investigada pela polícia.

Colégio particular fica em São Bernardo do Campo — Foto: Editoria de Arte/G1
Colégio particular fica em São Bernardo do Campo — Foto: Editoria de Arte/G1

Outro caso
Um professor foi esfaqueado por um aluno dentro do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva na Zona Leste de São Paulo, no dia 19 de setembro.

O estudante, de 14 anos, estava em troca de aulas, e encontrou o professor de Geografia no corredor, depois o esfaqueou e voltou para a sala. Ao avisar os colegas sobre o que tinha feito, se feriu, mas foi contido por outro professor, este de história, que considera o garoto o melhor aluno da classe.

O jovem chegou a mandar uma mensagem de despedida para a mãe pelo celular quando já estava na escola municipal. A mãe do estudante disse que não consegue entender o que motivou o filho a atacar o professor e, depois, ter se esfaqueado.

CEU Aricanduva, na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
CEU Aricanduva, na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!