Um incêndio em um ônibus no terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da madrugada desta terça-feira (27), deixou pelo menos 14 feridos, segundo informações da Delegacia de Pronto Atendimento.
De acordo com a Brigada Militar, quatro homens encapuzados chegaram em um Palio branco por volta da meia-noite. Um deles entrou no ônibus, retirou apenas o motorista e jogou gasolina no corredor. Logo depois, o homem colocou fogo no coletivo onde estavam cerca de 30 pessoas.
Depois da ação, homens aparecem correndo na rua, como mostra o vídeo acima.
Homens aparecem correndo na rua após ônibus ser incendiado em Canoas — Foto: Reprodução/RBS TV
Os criminosos fugiram e ninguém foi preso. A BM faz buscas na região. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.
Três ambulâncias foram chamadas para atender os feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
De acordo com testemunhas, os passageiros tiveram que enfrentar as chamas para sair do coletivo. Os feridos tiveram queimaduras e inalaram fumaça. Outros pularam pelas janelas e tiveram cortes em partes do corpo.
Entre os feridos internados em estado grave estão uma gestante e um idoso, hospitalizados por inalar muita fumaça.
No começo da tarde, quatro pessoas seguiam em hospitais.
O terminal faz ligação com a estação Mathias Velho da Trensurb e ficou com boa parte da estrutura destruída pelas chamas. O local foi isolado para perícia.
De acordo com a Polícia Civil, não se sabe a motivação do crime, mas uma suspeita é de que tenha envolvimento com o tráfico de drogas no município.
Fogo atingiu o ônibus e terminal Mathias Velho. — Foto: Matheus Felipe/RBS TV
A empresa Vicasa, proprietária do ônibus incendiado, diz que está prestando apoio às vítimas e que a psicóloga e o médico da companhia estão acompanhando os atendimentos. Também informa que solicitou reforço na segurança junto aos terminais, principalmente à noite, à Brigada Militar.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!