terça-feira, agosto 27, 2019

Fecomércio apresenta à governadora propostas para melhorar turismo no RN

Junto com os membros da Câmara Empresarial do Turismo da entidade, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, teve, na tarde dessa segunda-feira, 26, audiência com a governadora Fátima Bezerra e parte do seu secretariado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FECOMÉRCIO

Na pauta, a apresentação de um conjunto de sugestões, fruto de diversas reuniões e conversas dos empreendedores do segmento para melhorar o turismo no Estado.



Além de todos os pontos sugeridos, o presidente da Fecomércio fez questão de perguntar à governadora qual seria seu posicionamento acerca da proposta de tombamento das ruínas do antigo Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, em Natal, deixando claro que a posição da Fecomércio é contrária ao tombamento. “Marcelo, eu ainda não tenho uma posição. Estou analisando e ouvindo todos os segmentos antes de tomar minha decisão”, afirmou a governadora.

“Trouxemos a visão de empreendedores, pessoas que conhecem a fundo o dia a dia do turismo e, a nosso ver, gabaritadas para dar estas contribuições à gestão estadual. Viemos somar, nos unir ainda mais a uma gestão que, reconhecidamente entende que o turismo é uma alavanca, não apenas econômica mas, também, social para o crescimento do estado”, afirmou Queiroz.

A governadora se mostrou bastante receptiva aos pleitos e determinou aos secretários envolvidos estudos para cada ponto apresentado.

Abaixo algumas das sugestões entregues:

– [ ] Incentivar novos investimentos para o turismo (como por exemplo, reduzir ICMS na aquisição de equipamentos e insumos para os hotéis e da energia elétrica, eliminar a diferença da alíquota do ICMS dos veículos de turismo e desburocratizar o licenciamento ambiental);
– [ ] Aumentar a promoção e divulgação do RN; promover uma requalificação e inovação dos produtos turísticos, como por exemplo a revitalização da Via Costeira, sua integração com o Parque das Dunas, e a integração com o Parque da Via Costeira, cuja obra está paralisada desde ano passado;
– [ ] Execução de um projeto de urbanização do complexo de lagoas do Município de Nísia Floresta;
– [ ] Conclusão do Museu da Rampa, das reformas das praças do centro histórico de Natal e da Fortaleza dos Reis Magos, se possível antes da alta estação;
– [ ] Investimentos na área de segurança, como a iluminação do acesso sul ao Aeroporto de Natal, a manutenção de ações ostensivas no corredor turístico de Natal, e ampliação das ações ostensivas no litotal;
– [ ] Promoção da qualificação da mão de obra, com cursos para bugueiros, por exemplo;
– [ ] Concessões para exploração pela iniciativa privada dos seguintes equipamentos: Centro de Convenções; Museu da Rampa; Fortaleza dos Reis Magos; Maior Cajueiro do Mundo; Centro de Turismo de Natal; Parque das Dunas de Natal.

Fonte; Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!