terça-feira, julho 23, 2019

Equipes da ESF 001 e 003 de Itaú-RN realiza Grupo de saúde mental e “resgata memória” com objetos antigos


As equipes da Estratégia Saúde da Família 001 e 003 realizou na manhã desta terça-feira (23) a reunião mensal do grupo de saúde mental na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália.

O farmacêutico Kennedy Fontes levou a palestra sob o tema: “Auto Medicação” alertando os componentes do grupo de saúde mental, contra os cuidados que devemos ter em auto nos medicar.

O segundo momento apresentado pela Enfermeira Janeuma Kelly foi a “Tenda do conto” onde os participantes escolhiam um objeto contava uma história vivida por eles no passado. A experiência serviu para que todos fizessem uma auto reflexão sobre o bem estar.

A partilha das experiências vividas serviu para descontrair o ambiente, ao mesmo temo em que eram esquecidos os problemas e viviam a alegria de momentos de alegria e emoção.

Os profissionais envolvidos na ação foram: a diretora da unidade, Socorro Gurgel, a enfermeira Janeuma, o farmacêutico Kennedy Fontes, os agentes comunitários de saúde Eduardo, Gian, Mariazinha, Lourdes e Leonaide, a Técnica em enfermagem Juliana Fernandes e o técnico de sistema Alexandre Pinheiro.

Confira todas as fotos do grupo clicando aqui ou na imagem abaixo:



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!