quinta-feira, junho 13, 2019

Queda de barreira mata homem e deixa pessoas desaparecidas em Camaragibe

Um homem morreu e sete pessoas ficaram desaparecidas após o deslizamento de uma barreira, na manhã desta quinta-feira (13), no Bairro dos Estados, em Camaragibe, no Grande Recife. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros e confirmada pela prefeitura.

Segundo informações preliminares da administração municipal, equipes dos bombeiros e da Defesa Civil municipal realizam operações para resgatar as vítimas, inclusive cinco crianças.

Equipes de resgate buscam vítimas de deslizamento de barreira em Camaragibe, no Grande Recife  — Foto: Reprodução/TV Globo
Equipes de resgate buscam vítimas de deslizamento de barreira em Camaragibe, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O deslizamento ocorreu por volta das 11h, na Segunda Travessa Bom Jesus. A barreira caiu sobre quatro casas, que ficaram totalmente destruídas.

Ainda de acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção. Mais duas moradias ficaram danificadas. As vítimas estavam em duas das residências atingidas.

Em uma delas, estavam o homem que morreu e a mulher dele, localizada com vida, por volta das 15h15, e resgatada às 16h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, às 18h04, que jovem, identificada como Larissa, tem 19 anos e estava com suspeita de fratura na perna.

Na outra, de acordo com informações de moradores da região, teriam sido soterradas uma mulher e cinco crianças. Entre os menores, há um bebê de 11 meses. No início da noite, voltou a chover na área do acidente, mas os bombeiros continuavam na operação.

Casas ficaram destruídas após queda de barreia em Camaragibe e um homem morreu, nesta quinta-feira (13) — Foto: Prefeitura de Camaragibe/ Divulgação
Casas ficaram destruídas após queda de barreia em Camaragibe e um homem morreu, nesta quinta-feira (13) — Foto: Prefeitura de Camaragibe/ Divulgação

Há muita lama na área. As vítimas foram atingidas por material de construção e pedaços da encosta. Sobre uma das vítimas, foi encontrada também uma geladeira.

Além dos bombeiros e da Defesa Civil, participam das operações a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa de risco de novos acidentes, a área foi isolada.

Por meio de nota, a prefeitura de Camaragibe informou que o fato ocorreu em uma área de risco, que já era acompanhada pelas equipes da Defesa Civil.

Desde a 0h, as equipes atenderam mais de 100 chamados devido ao volume de chuvas. Até o início da manhã, segundo a Defesa Civil, tinha chovido 85 milímetros na cidade. Em 24 horas, o volume de precipitação chegou a 177 milímetros.

A Defesa Civil segue de prontidão nos telefones 2129-9564 e 98723-1025 (WhatsApp) para atendimento de emergências.

Deslizamento em Camaragibe ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) — Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação
Deslizamento em Camaragibe ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) — Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação

Transbordamentos
Também em Camaragibe, um canal que passa pelo bairro de Jardim Primavera transbordou. A prefeitura informou que não houve danos.

Em São Lourenço da Mata, cidade vizinha a Camaragibe, o nível do Rio Capibaribe ultrapassou a cota de Alerta. A informação foi repassada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo o alerta da agência, existe a possibilidade de a água atingir as áreas ribeirinhas do município. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil, em caso de transtornos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!