quinta-feira, junho 13, 2019

Dois homens sofrem choque elétrico durante instalação de antena e são socorridos em estado grave em Natal

Dois homens foram eletrocutados enquanto instalavam uma antena em uma casa, na manhã desta quinta-feira (13), em Natal. O caso aconteceu na avenida Boa Sorte, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Eles foram socorridos em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste.

Homens instalavam antena em casa da avenida Boa Sorte, na Zona Norte de Natal, quando sofreram choque. — Foto: Cedida
Homens instalavam antena em casa da avenida Boa Sorte, na Zona Norte de Natal, quando sofreram choque. — Foto: Cedida

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 10h. Os homens estavam trabalhando na instalação de uma antena, quando o objeto encostou na fiação pública - o que provocou o choque.

Um dos homens caiu da sacada do imóvel, enquanto o outro ficou em cima da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro, mas precisou da ajuda dos bombeiros para conseguir resgatar a vítima que ficou na parte superior.

Ainda não há informações se os homens eram moradores do imóvel ou trabalhadores, porém eles não usavam equipamentos de proteção.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alerta para os cuidados necessários na instalação de antenas:

Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação das antenas;
Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios;
Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e
Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

Corpo de Bombeiros ajudou o Samu no socorro às vítimas de choque elétrico na Zona Norte da capital potiguar.  — Foto: Cedida
Corpo de Bombeiros ajudou o Samu no socorro às vítimas de choque elétrico na Zona Norte da capital potiguar. — Foto: Cedida

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!