terça-feira, abril 02, 2019

Sem repasses, construtoras do Minha Casa, Minha Vida devem dispensar 50 mil empregados

Construtoras que atuam no programa Minha Casa, Minha Vida avisaram ao Palácio do Planalto que vão começar a demitir trabalhadores. Isso devido a atrasos no repasse de pagamentos devidos pelo governo. Os empresários aguardaram até março uma dívida que, de acordo com a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, seria de R$ 450 milhões. Como o dinheiro não veio, eles falam agora em dispensar até 50 mil empregados em pouco mais de uma semana.

FOTO: WELLINGTON ROCHA/ARQUIVO/PORTAL NO AR

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, enviou mensagens aos ministros da Casa Civil, do Desenvolvimento Regional e da Economia informando que “não consegue mais segurar o pessoal”.

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu que “tem recebido reclamações de pagamentos abaixo do necessário”. Segundo o órgão, atrasos em janeiro e fevereiro foram decorrentes de contingenciamentos, mas há esforço para antecipar limites para os próximos meses. Para a pasta é “importante ressaltar que, desde o início do ano, o ministério liberou R$ 732 milhões para o programa”.

Dados da CBIC indicam que o Minha Casa, Minha Vida representa dois terços do mercado imobiliário brasileiro. O setor da construção, que chegou a empregar 3,4 milhões de pessoas, hoje emprega 2 milhões.

*Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Fonte: portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!