segunda-feira, janeiro 14, 2019

Operação da Lei Seca tem 42 motoristas autuados no Litoral potiguar

Pelo menos 42 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, durante fiscalizações da Lei Seca realizadas no fim de semana no litoral potiguar. Dois condutores foram detidos e conduzidos à delegacia por apresentarem índice de alcoolemia considerados crime de trânsito. Também foram retidas 41 Carteiras Nacional de Habilitação e dois carros ficaram apreendidos.

Fiscalizações da Operação Lei Seca aconteceram no fim de semana na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar — Foto: Divulgação/Detran
Fiscalizações da Operação Lei Seca aconteceram no fim de semana na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar — Foto: Divulgação/Detran

Um dos carros apreendios durante a operação, na madrugada do sábado (12) era clonado. O caso foi descoberto porque um dos motoristas autuado estava sem nenhum documento pessoal, apenas com o documento do carro. Os policiais ainda o levaram até um imóvel onde os documentos do homem estariam, mas ele disse à polícia que não os estava achando.

Ele voltou ao local da blitz com os policiais, mas saiu em seguida. Os policiais então desconfiaram da situação e, ao verificar a situação do veículo descobriram que o veículo era roubado e estava com placas clonadas de outro carro do mesmo modelo. Além das placas, as informações também tinham sido alteradas no documento do carro. O suspeito ainda não foi encontrado.

Ao todo, foram abordados e fiscalizados 782 veículos, o que resultou na realização de 748 testes de bafômetro.

As fiscalizações aconteceram no litoral Sul, mais precisamente na Praia de Pirangi. A mobilização que faz parte da Operação Verão 2019. De acordo com o capitão Isaac Paiva, responsável pela Operação da Lei Seca, a estratégia utilizada nas blitzen do final de semana foi diferente das anteriores. Ao invés de montar a fiscalização num ponto fixo, fizeram vários locais de abordagem, especialmente próximo aos horários em que shows encerram.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!