quarta-feira, novembro 07, 2018

Casa Durval Paiva, do RN, é escolhida a melhor Ong do Brasil

A Casa Durval Paiva, em Natal – instituição que há 23 anos atende crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares durante e após o tratamento – foi escolhida como a melhor Ong do Brasil durante a 2ª edição do Guia Melhores Ongs, realizada no início do mês no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Casa Durval Paiva fica na Rua Professor Clementino Câmara, no Barro Vermelho, em Natal — Foto: Casa Durval Paiva/Divulgação
Casa Durval Paiva fica na Rua Professor Clementino Câmara, no Barro Vermelho, em Natal — Foto: Casa Durval Paiva/Divulgação

A iniciativa da premiação é do Instituto Doar e da Rede Filantropia, que receberam mais de 2.500 inscrições de todo o país. Em 2017, a Durval Paiva já havia sido contemplada como a melhor Ong do Nordeste, ficando também entre as 100 melhores do país.

“A premiação é resultado do trabalho de muitos que abraçaram a causa e ajudam na busca da cura dos pacientes e transformação da realidade social de centenas de famílias assistidas”, destacou Rilder Campos, presidente da instituição.

“Esse prêmio é o somatório de forças de centenas de doadores, parceiros, voluntários, colaboradores e simpatizantes da nossa causa. Só temos a agradecer a Deus e a todos que, juntamente conosco, buscam fazer um trabalho transparente e de excelência no exercício da solidariedade e resgate da cidadania das crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte”, acrescentou.

O prêmio
O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade, com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

A entrega dos certificados e troféus teve a cobertura da Editora Globo – Revista Época, Grupo Folha e outras mídias. Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia buscam estimular a melhoria contínua da gestão das entidades e criar espaços de visibilidade para que as ONGs encontrem mais doadores.


A Casa Durval Paiva
A Casa Durval Paiva fica na Rua Professor Clementino Câmara, nº 234, no Barro Vermelho, em Natal. Ao longo destes 23 anos, já beneficiou 1.514 pacientes. Hoje, a instituição possui 1.099 pacientes cadastrados, sendo que 539 estão em tratamento. Saiba mais sobre o trabalho da Casa AQUI.

O Instituto Doar
O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em cinco anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar (27/11), uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas. Saiba mais AQUI.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!