segunda-feira, outubro 29, 2018

Leicester em luto: clube confirma a morte de seu presidente em acidente de helicóptero

Luto no Leicester. Após mais de 24 horas de mistério, o clube inglês informou que o presidente do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, morreu em um acidente de helicóptero neste sábado. Ele deixava o estádio após o empate em 1 a 1 com o West Ham quando a aeronave caiu ainda no estacionamento, causando o falecimento do dirigente de 60 anos, que levou o clube ao título inglês em 2016, e de outras quatro pessoas.

Vichai Srivaddhanaprabha, o presidente que levou o Leicester ao título inglês em 2017 — Foto: REUTERS/Jorge Silva
Vichai Srivaddhanaprabha, o presidente que levou o Leicester ao título inglês em 2017 — Foto: REUTERS/Jorge Silva

De acordo com a polícia de Leicester, as outras vítimas são a ex-Miss Tailândia Nusara Suknamai, Kaveporn Punpare, membro da equipe de Vichai Srivaddhanaprabha, o piloto do helicóptero, Eric Swaffer, e a passageira Izabela Roza Lechowicz, que segundo o jornal inglês "Mirror", era namorada do piloto.

+ Jogadores do histórico Leicester campeão inglês se despedem do dirigente nas redes sociais

O dirigente, que também era dono do grupo varejista tailandês King Power, era casado e deixa quatro filhos, entre eles um dos vice-presidentes do Leicester, Aiyawatt, que tinha o hábito de acompanhá-lo no helicóptero. Segundo a imprensa inglesa, Aiyawatt não foi ao jogo deste sábado.

O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010 e levou o Leicester à épica conquista da Premier League na temporada 2015/16, o único título da primeira divisão inglesa do clube, fundado há 134 anos. Ele tinha o hábito de deixar o estádio de helicóptero após os jogos da equipe, e as imagens da aeronave deixando o centro do gramado já tinham virado uma espécie de tradição no clube.

"Em Khun Vichai, o mundo perdeu um grande homem. Um homem de gentileza, generosidade e um homem cuja vida foi definida pelo amor que ele devotou à sua família e àqueles que ele liderou com sucesso. Leicester City foi uma família sob a sua liderança. É como uma família que nós vamos sofrer pela sua passagem e manter a busca de uma visão para o clube que é agora o seu legado", diz um trecho do comunicado oficial divulgado pelo Leicester neste domingo.

O jogo do Leicester contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa, que estava previsto para terça-feira, foi adiado, ainda sem nova data, assim como a partida do time de juniores contra o Feyenoord, da Holanda, pela Premier League International Cup.

Entre as homenagens já previstas, o clube anunciou quem um livro de condolências, que será entregue posteriormente à família do dirigente, estará à disposição dos torcedores no estádio King Power na terça-feira, a partir das 8h30 (horário local). Também será possível prestar tributo a Vichai Srivaddhanaprabha através do site do Leicester.

Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!